X-Men: Hugh Jackman fala sobre comportamento de diretor Bryan Singer no set
X-Men: Hugh Jackman fala sobre comportamento de diretor Bryan Singer no set
Ator comentou impacto das acusações contra o diretor no legado da franquia
Nos últimos anos, diversas acusações de má conduta e assédio sexual foram feitas em relação ao diretor Bryan Singer, responsável por X-Men: O Filme, X-Men 2, Dias de um Futuro Esquecido e Apocalipse. Desde chiliques nos bastidores a oferecer papéis em troca de favores sexuais, o diretor se envolveu em diversas polêmicas e, agora, o intérprete de Wolverine, Hugh Jackman, comentou o assunto em entrevista ao The Guardian.
Questionado sobre o comportamento de Singer nos bastidores dos filmes, que teria envolvido brigas com o elenco, o ator evitou uma resposta direta, embora tenha confirmado que algumas coisas que aconteceram na época não seriam aceitáveis atualmente:
“Esse foi meu primeiro filme nos Estados Unidos, você tem que entender, era tudo muito novo para mim,” O ator, de origem australiana, disse. “Acho que é justo dizer que… Tem algumas histórias, sabe… Acho que existem algumas maneiras de estar no set que não aconteceriam atualmente. E acho que as coisas mudaram para melhor.”
Comentando sobre a indústria cinematográfica como um todo, Jackman também elogiou as mudanças e menor tolerância com comportamentos inadequados que existe atualmente, de acordo com o ator:
“Há muito menos tolerância para comportamento desrespeitoso, marginalizante, bullying ou opressivo de qualquer maneira. Há zero tolerância para isso hoje, e as pessoas falam sobre, e acho que isso é ótimo.”
O ator também foi questionado sobre o impacto que as ações de Singer tiveram na visão dele sobre a franquia que o levou ao estrelato, ao que Jackman respondeu que esta era uma “pergunta muito, muito complicada”.
“Há muito em jogo ali,” O ator disse. “X-Men foi o ponto de virada, acredito, em termos de filmes de quadrinhos e acho que há muito do que se orgulhar. Certamente há questionamentos a se fazer, e acho que eles devem ser feitos. Mas acho que não sei como responder essa pergunta de modo elegante. Acho que é complexo e, no fim, olho para trás com orgulho do que conquistamos e do movimento que isso iniciou.”
Após se aposentar oficialmente do papel de Wolverine em Logan (2017), o ator deixará a aposentadoria do personagem para retornar em Deadpool 3, ao lado de Ryan Reynolds. O filme tem lançamento previsto para novembro de 2024.
Veja também: