Woody Allen diz que nunca viu os filmes da Marvel e critica: “Não tem nada a ver com cinema”

Capa da Publicação

Woody Allen diz que nunca viu os filmes da Marvel e critica: “Não tem nada a ver com cinema”

Por Gus Fiaux

Tendo se tornado persona non grata em Hollywood após ter sido acusado publicamente de ter aliciado e seduzido a sua enteada – com quem é casado atualmente. Agora, o diretor está de volta com seu novo (e último) filme, e durante a campanha promocional, teceu críticas à Marvel e os filmes de super-heróis.

Na última semana, Allen foi até Portugal para divulgar seu próximo longa, Coup de Chance. O diretor então esteve em uma sessão de perguntas e respostas com os fãs, onde foi questionado sobre sua opinião acerca das adaptações de super-heróis. Sem rodeios, Allen disse (via World of Reel):

“Eu só estou teoricamente de saco cheio dos filmes da Marvel, porque nunca vi nenhum deles. Não gosto desses orçamentos [milionários], é uma indústria que não tem nada a ver com o cinema como forma de arte.”

As críticas de Allen não são inéditas na indústria cinematográfica, já que outros cineastas de renome, como Martin ScorseseQuentin Tarantino Francis Ford Coppola já explanaram em alto e bom tom as questões trazidas pelos filmes de super-heróis e seu impacto no mercado audiovisual.

Coup de Chance, novo (e último) filme de Woody Allen, será lançado ainda neste ano.

Enquanto isso, astros e estrelas, bem como produtores e diretores que já trabalharam com filmes de super-heróis já se propuseram a defender várias vezes o “gênero” e sua introdução no cinema. Entre os defensores, temos nomes como James GunnDanai GuriraSamuel L. Jackson e até mesmo Chris Hemsworth.

Abaixo, veja também: