Wonka: Ator com nanismo crítica escalação de Hugh Grant como Oompa-Loompa no filme

Capa da Publicação

Wonka: Ator com nanismo crítica escalação de Hugh Grant como Oompa-Loompa no filme

Por Flávia Pedro

Wonka, filme estrelado por Timothée Chalamet no papel do chocolatier do conto de Roald Dahl, está sendo dirigido por Paul King. A intenção do diretor com sua nova obra, segundo ele mesmo, não era reinventar o clássico sucesso do cinema, mas sim complementar o filme à sua maneira. Porém, parece que uma de suas escalações não foi bem aceita por companheiros de profissão e estão gerando críticas por aí…

Escolher o ator Hugh Grant para interpretar um Oompa-Loompa em Wonka não parece ter agradado muito, já que nos filmes anteriores de A Fantástica Fábrica de Chocolate, atores com nanismo foram os responsáveis por interpretar esses personagens. Ou seja: a escalação de um ator que não possui nanismo para o papel de um Oompa-Loompa quebra toda uma tradição!

George Coopen, um ator com nanismo, se pronunciou recentemente em uma entrevista para a BBC, onde revela que sentiu a escolha sendo um insulto à tradição:

“Muitos atores [com nanismo] sentem que estamos sendo expulsos da indústria que amamos”, disse Coppen. “Muitas pessoas, inclusive eu, argumentam que os anões deveriam receber papéis cotidianos em dramas e novelas. Mas não estamos recebendo esses papéis.”

Hugh Grant será um dos Oompa-Loompa

O ator ainda afirmou que estão fechando uma porta para esses atores, ao mesmo tempo que se esquecem de abrir uma próxima com oportunidades. Ele também criticou os efeitos digitais usados em Grant:

“Eles aumentaram a cabeça dele para que pareça maior. [Eu pensei] o que diabos você fez com ele?” disse Coppen.

Apesar dos Oompa-Loompas serem retratados de diferentes formas nos filmes anteriores, os personagens nunca deixaram de ser vividos por atores com nanismo. Apesar da recente declaração de Coopen, a Warner Bros. não se pronunciou.

Confira também: