O dia em que Wolverine matou um dos Vingadores mais famosos para salvar o universo das garras de Ultron
O dia em que Wolverine matou um dos Vingadores mais famosos para salvar o universo das garras de Ultron
O assassinato quase destruiu o multiverso
Wolverine é conhecido nos quadrinhos por suas aventuras violentas e sangrentas. Porém, algumas pessoas podem não saber que Logan já matou um membro dos Vingadores no passado e que isso acabou trazendo consequências desastrosas em diversas linhas do tempo do multiverso.
A situação ocorreu durante os eventos de A Era de Ultron, de por Brian Michael Bendis, Bryan Hitch, Brandon Peterson e Joe Quesada. O vilão cibernético eliminou metade da humanidade e, em uma tentativa de reverter a situação, Capitão América e outros Vingadores partem em uma espécie de missão suicida. Wolverine e Mulher Invisível fazem algo parecido, mas por um caminho diferente (via CBR).
Os dois viajam no tempo e Logan acaba assassinando Hank Pym, o Homem Formiga original, antes que o herói e cientista consiga terminar de criar Ultron. Apesar disso resolver o problema de modo imediato, acaba trazendo consequências desastrosas para outras realidades.
A intervenção de Logan no passado acaba alterando irrevogavelmente a realidade, criando uma versão onde magia se tornou um elemento muito mais em evidência no universo. Em outras linhas temporais também houveram abalos consideráveis e a ação de Logan teve de ser revertida eventualmente com mais algumas viagens temporais.
Mas e você? Sabia que Logan já havia matado Hank Pym nos quadrinhos? Divida com a gente nos comentários!
Aproveite e veja também: