Willow: Roteirista da série critica Disney+ após decisão drástica da plataforma

Capa da Publicação

Willow: Roteirista da série critica Disney+ após decisão drástica da plataforma

Por Jaqueline Sousa

A notícia de que a Disney vai retirar diversas produções de seu catálogo no streaming, inclusive originais do Disney+, pegou o público de surpresa recentemente. A medida, que faz parte de uma mudança de estratégia da empresa para cortar gastos, não agradou muita gente, principalmente o roteirista John Bickerstaff, da série Willow, que criticou a corporação por decidir retirar o spin-off do clássico oitentista da plataforma, menos de seis meses após a estreia do último episódio.

Bickerstaff usou seu perfil no Twitter para criticar a decisão da Disney, afirmando que retirar Willow do Disney+ em um curto período de tempo foi “cruel”. O roteirista também sugeriu que a ação da empresa do Mickey era um reflexo do atual cenário na indústria televisiva/cinematográfica.

“Eles nos deram seis meses. Nem isso, quase. A indústria se tornou completamente cruel.”

Vale lembrar que a notícia da saída de Willow do catálogo do Disney+ chega poucos meses após o cancelamento da série, que teve apenas uma temporada. Na época, já circulavam rumores de que a decisão de não encomendar um segundo capítulo do programa poderia estar relacionada com os cortes de gastos que a Disney vem fazendo nos últimos tempos, um contexto que outras grandes empresas do ramo também estão vivenciando.

A série Willow será removida do Disney+ seis meses após a estreia do último episódio.

A série Willow é uma história de fantasia que acompanha um improvável grupo de heróis que parte uma perigosa missão para salvar o mundo. A produção se passa no mesmo universo do clássicos dos anos 80, que foi dirigido por Ron Howard.

Aproveite também: