William Friedkin, diretor de O Exorcista, morre aos 87 anos
William Friedkin, diretor de O Exorcista, morre aos 87 anos
Falecimento foi confirmado pela esposa do diretor
William Friedkin, diretor renomado de O Exorcista e vencedor do Oscar, faleceu aos 87 anos nesta segunda-feira, dia 7. O anúncio foi feito pela esposa do diretor, Sherry Lansing, de acordo com o Deadline.
Nascido em Chicago em 1935, o diretor começou sua carreira na TV. Seu primeiro filme para os cinemas foi Good Time, de 1967. E 1972, Friedkin ganhou um Oscar de direção por seu trabalho em Operação França, tendo concorrido com grandes nomes como Stanley Kubrick (Laranja Mecânica), Peter Bogdanovich (A Última Sessão de Cinema) and Norman Jewison (Um Violinista no Telhado). Além disso, o longa foi o vencedor de outras quatro categorias, incluindo Melhor Filme.
Outros de seus trabalhos mais importantes incluem Os Rapazes da Banda, Viver e Morrer em Los Angeles, Regras do Jogo e O Exorcista. Este último se tornou um dos maiores clássicos do cinema de horror, se tornando uma obra influente até os dias atuais.
O diretor faleceu com um último trabalho finalizado, porém ainda não lançado. The Caine Mutiny Court-Martial tem estreia prevista para o Festival de Veneza deste ano, que ocorre em setembro.