Will Smith conta que Steven Spielberg precisou convencê-lo a participar de Homens de Preto
Will Smith conta que Steven Spielberg precisou convencê-lo a participar de Homens de Preto
Ator quase recusou outros grandes papéis como À Procura da Felicidade e Ali
Homens de Preto se tornou um clássico na carreira de Will Smith, mas a verdade é que o ator quase recusou o papel do Agente J. Em uma entrevista para o programa Hart do Heart do ator Kevin Hart, Smith revelou que Steven Spielberg precisou levar um helicóptero até ele para convencê-lo de trabalhar no filme.
No vídeo disponibilizado recentemente pelo canal Peacock, Will Smith conta sobre como quase deixou diversos papéis importantes de sua carreira passarem. De acordo com o ator, produções como À Procura da Felicidade e Ali estavam longe de seu interesse e que, se não fosse por James Lassister, seu produtor e parceiro, teria deixado essas e outras oportunidades para trás.
Entre algumas dessas negociações estava Homens de Preto, filme produzido por Steven Spielberg. Na entrevista, Will explica que ele havia trabalhado em Independence Day no ano anterior. Logo, ele “não queria fazer dois filmes de alienígenas seguidos”. Foi então que Spielberg viajou até Nova York de helicóptero para uma reunião com o ator.
“Ele já me tinha me conquistado no ‘oi’. Foi a primeira vez que tomei limonada com água gaseificada. Não se pode dizer não a isso”, revelou. “Então, ele disse a coisa mais fria que poderia. Disse: ‘Diga-me por que você não quer fazer meu filme…’ Ele era o produtor. E ele colocou as reticências no final, era o ponto, ponto, ponto. Se ele tivesse continuado, teria dito: ‘Cara, você sabe que eu fiz ‘Tubarão’, certo? Você sabe que eu fiz ‘E.T.'”.
Homens de Preto se tornou um dos principais filmes na carreira de Will Smith. No longa, ele vive um jovem rapaz que descobre uma organização secreta que controla a transição de alienígenas pela terra. Sua performance ao lado de Tommy Lee Jones, o garantiu por mais dois filmes.
Aproveite e continue lendo: