Warner rejeitou trilogia de Superman pensada por diretor de Kingsman
Warner rejeitou trilogia de Superman pensada por diretor de Kingsman
Trilogia teria o tom do clássico dos anos 70
Em entrevista para o podcast Happy Sad Confused (Feliz Triste Confuso em tradução literal), Vaughn revelou como já esteve envolvido em projetos que foram de James Bond até Star Wars e DC Comics.
De acordo com o diretor, o principal problema de Hollywood é sua dificuldade em saber priorizar. Um dos exemplos utilizados sobre o assunto foi a trilogia do Superman que planejou ao lado do roteirista de quadrinhos, Mark Millar.
“Mark e eu sentamos e planejamos uma trilogia e apresentamos para a Warner Bros. antes de Homem de Aço. Mas a Warner não estava interessada”, explicou Vaughn. “Isso foi o mais longe que conseguimos.”
De acordo com o diretor, o projeto tinha um tom similar aos filmes do Superman de 1978, de Richard Donner e teria participação de vilões como Lex Luthor, Zod e Braniac.
Clássico de 1978 seria a maior inspiração por trás do projeto
“Acho que Donner acertou em cheio”, disse Vaughn. “Mulher Maravilha funcionou muito bem porque era basicamente um filme do Donner, mas reimaginado para Mulher Maravilha. Eu teria feito uma versão moderna de Donner. Nossa grande ideia era que Krypton não explodisse. Mas, eventualmente, explode. O pai estava certo, mas errou no tempo. Quando o Superman cresce, de repente, há um êxodo em massa e o inferno começa. Essa era a nossa ideia principal.”
Agora, o Homem de Aço está nas mãos de James Gunn. O diretor e roteirista, ao lado de James Safran, desenvolveu um plano para a DC Studios que inclui os próximos dez anos.
Dentre as produções que irão pavimentar esse novo universo, teremos Superman: Legacy. Com David Corenswet e Rachel Brosnahan, o filme promete fazer algo nunca antes visto com Clark Kent nos cinemas.
Superman: Legacy tem previsão de estreia para 10 de julho de 2025.
Aproveite e continue lendo: