Warner não acreditava no potencial de Harry Potter, revela produtor

Capa da Publicação

Warner não acreditava no potencial de Harry Potter, revela produtor

Por Ygor de Oliveira Ferreira

Harry Potter é uma das sagas de livros mais bem sucedida de todos os tempos, seja em seu material original ou nos cinemas, com os oito filmes que moldaram uma geração de fãs. Apesar disso, a saga que foi comprada pela Warner em 1998 não tinha chamado muita atenção dos executivos da empresa, segundo o que diz Lorenzo di Bonaventura, antigo presidente da Warner e que atualmente é o produtor da franquia Transformers.

Em uma entrevista para o Collider, Di Bonaventura disse que vários executivas da empresa tinha ceticismo em relação à Harry Potter:

“Foi interessante porque, na época, a reação de alguns dos meus chefes foi ‘Porque você está comprando um livro de criança por um monte de dinheiro?’ E eu respondi: ‘Não é um livro de criança, é um livro para todos. Tem uma grande imaginação.’ Isso foi o que me atraiu.”

Warner não acredita que Harry Potter poderia ser um grande sucesso

O investimento de Di Bonaventura se pagou facilmente, já que a franquia inteira tem mais de 7  bilhões em bilheteria ao longo de todos os filmes. Além disso, a criadora dos livros J.K. Rowling e a Warner fundaram o The Wizarding World, uma empresa multimídia para a produção de derivados e outras coisas da franquia, desde parques temáticos até jogos.

Apesar da adaptação dos sete livros de Harry Potter ainda ser icônica e lembrada com carinho por muitos fãs, eles serão adaptados novamente, dessa vez como série. Ainda não existem muitas informações divulgadas sobre o projeto, mas ele terá um elenco novo e contará com produção executiva de J.K. Rowling, Neil Blair e Ruth Kenley-Lett, além de David Heyman, que produziu os oitos filmes da franquia.

Confira também: