Warner Bros deve seguir plano de fundir HBO Max e Discovery+ no Brasil
Warner Bros deve seguir plano de fundir HBO Max e Discovery+ no Brasil
Os dois serviços serão combinados em diversos países ao redor do mundo
Desde o início da aquisição da Warner com a Discovery, várias mudanças estruturais estão sendo feitas. Isso, é claro, afeta diretamente os serviços de streaming das duas empresas, que seriam fundidas em uma coisa só em um futuro não muito distante. Porém, essa fusão pode não extinguir o Discovery+ em alguns lugares, como muitos vinham pensando que aconteceria.
Segundo divulgado pelo The Watt Street Journal, a Warner Bros. Discovery decidiu recuar em seu plano de extinguir o Discovery+ depois de uni-lo com o HBO Max nos Estados Unidos após mais de vinte mil assinantes demonstrarem descontentamento em seguir para um serviço que cobraria mais do que eles pagam atualmente. Lá o Discovery+ será mantido separado e até a criação de um canal gratuito, que sobreviverá de anúncios, está nos planos da empresa.
Um informante do IGN, no entanto, garantiu que os planos de fusão das plataformas permanecem o mesmo, levando a crer que essa permanência do Discovery+ separado do HBO Max ocorrerá apenas nos Estados Unidos. Os demais países onde o serviço é disponibilizado – como o Brasil, por exemplo – devem esperar por mais informações sobre o futuro dos sites.
Em abril do ano passado, David Zaslav assumiu como CEO da Warner Bros. Discovery com a missão de cortar gastos e tocar a empresa. De lá em diante várias alterações internas foram realizadas, como o cancelamento de títulos voltados para o streaming que já estavam em fase de pós-produção.
Mas e você? Qual sua opinião sobre toda essa mudança? Divida com a gente nos comentários!
Aproveite e confira também: