Warner Bros. se pronuncia sobre mapa que fez Barbie ser banido no Vietnã
Warner Bros. se pronuncia sobre mapa que fez Barbie ser banido no Vietnã
Estúdio deixou claro que cena no trailer não possui motivações políticas
Recentemente Barbie foi banido no Vietnã por trazer a imagem de um mapa com a “linha de nove traços”, uma demarcação territorial considerada ofensiva para a soberania do pais. Agora a Warner Bros. explicou a situação e compartilhou a imagem de uma cena do filme com o mapa em questão, afirmando que tudo não passou de um mal entendido.
A “linha de nove traços”, que representa as reivindicações da China sob os territórios no Mar da China Meridional e viola a soberania do Vietnã, aparece quando Barbie está se preparando para sua viagem até o mundo real. O mapa que aparece em cena é feito em giz de cera e não traz proporções semelhantes a de um mapa-múndi. Um porta-voz da Warner Bros. explicou a situação para a Variety:
“O mapa na Barbie Land é um desenho de criança feito em giz. Os desenhos mostram a jornada de faz de conta do mundo da Barbie para o ‘mundo real’. O mapa não tinha a intenção de fazer qualquer tipo de declaração”.
Como visto na cena que aparece rapidamente no trailer do filme, o mapa mostra várias flechas e setas apontando para os mais diferentes locais, com vários barcos sugerindo a jornada da boneca para o mundo real e descobrindo os perigos de se viver entre os humanos. Além da Ásia, o mapa também mostra versões bem diferentes da África e Inglaterra.
Cm direção de Greta Gerwig e protagonizado por Margot Robbie, Barbie também conta com Ryan Gosling, America Ferrera, Will Ferrell, Hari Nef, Issa Rae e Simu Liu no elenco.
Barbie chega aos cinemas no dia 21 de julho.
Confira também: