O visual original do Batman não se parece em nada com o que conhecemos hoje, veja
O visual original do Batman não se parece em nada com o que conhecemos hoje, veja
Alterações foram feitas por Bill Finger antes da estreia do personagem
O Batman é, sem sombra de dúvidas, um dos personagens mais queridos pelos fãs da DC Comics. Seu visual icônico marcou várias gerações ao longo de seus 84 anos de existência, mas poucos sabem que, originalmente, o Cavaleiros das Trevas era bem diferente daquilo que conhecemos hoje em dia.
Segundo o documentário Superpoderosos – A História da DC, disponível no HBO Max, o visual criado por Bob Kane pela primeira vez para o personagem mostrava um rapaz de cabelos loiros e um collant vermelho berrante que em nada condiz com a imagem que temos de Batman atualmente. Apesar da capa preta e do cinto de utilidades já estarem ali, é notável que essa versão do herói se assemelha mais a Robin em uma primeira olhada do que a Bruce Wayne. Confira abaixo por si mesmo:
Foi apenas após algumas alterações feitas por Bill Finger que Batman fez sua primeira aparição na edição #27 de Detective Comics, em 1939. Ele era bem mais parecido com a ideia que temos hoje, trajando roupas escuras e orelhas pontudas. Posteriormente seu visual foi abandonando alguns pontos como as luvas roxas e a tonalidade mais azulada, mas a ideia central sempre se manteve a mesma.
Infelizmente Finger nunca chegou a levar o crédito por ser o co-criador de Batman em vida, mesmo tendo alterado diversas coisas em seu visual original. Não foi até 2014 que o artista conseguiu algum reconhecimento por esse feito, bem depois de sua morte ocorrida em 1992.
Mas e você? Sabia sobre essa curiosidade? Divida com a gente nos comentários!
Aproveite e confira também: