Vingador não era o vilão de Caverna do Dragão? Entenda por que o verdadeiro inimigo dos heróis era outro
Vingador não era o vilão de Caverna do Dragão? Entenda por que o verdadeiro inimigo dos heróis era outro
Havia alguém mais poderoso por trás do Vingador!
Caverna do Dragão mostrava a jornada de um grupo de heróis que foram parar em um reino mágico e precisam retornar para o mundo real. Durante a busca de Hank e seus companheiros para retornar em segurança, seus planos são frustrados pelo Vingador, o grande antagonista do desenho. A animação, porém, foi cancelada antes de ser finalizada, e com isso surgiram diversas teorias – e uma delas é sobre o Vingador não ser o principal vilão da série.
No episódio que finalizaria Caverna do Dragão, que foi escrito por Michael Reaves mas nunca foi ao ar, os heróis descobrem que estão em um universo alternativo e tem mais uma vez a chance de retornar para casa ou ficar e proteger esse mundo. Neste mesmo capítulo, descobrimos que Vingador é o filho de Mestre dos Magos e o vilão foi corrompido por um grande ser maligno. A missão dos garotos nesse lugar era, na verdade, auxiliar o personagem a se redimir.
Apesar do episódio nunca ter ido ao ar, é possível saber quem foi o grande ser maligno que corrompeu Vingador. No episódio chamado de O Portal do Amanhecer, Eric interage com uma caixa que parece inicialmente parecia inofensiva, mas faz com que Aquele Cujo o Nome Não Deve Ser Nomeado, ou então Nameless One, se solte novamente e quase aniquila todo o reino. Quando a criatura surge, Vingador até o chama de Mestre, mas é repreendido por não conseguir cumprir sua missão de derrotar o Mestre dos Magos.
Ao final do episódio o Nameless One não foi derrotado, ele somente deixa o reino e vai para outros mundos para causar terror. Com a redenção de Vingador, talvez a criatura tivesse que retornar, já que seu arauto não estava mais espalhando o mal no local, além da missão de matar o Mestre dos Magos nunca ter sido concluída.
Confira também: