Vingador, Esqueleto e outros vilões de desenhos dos anos 80 se reúnem em arte de fã
Vingador, Esqueleto e outros vilões de desenhos dos anos 80 se reúnem em arte de fã
O pesadelo das crianças nostálgicas.
Os desenhos animados mudaram bastante ao longo dos anos, especialmente no modo em que tratam seus vilões. Sem um passado triste ou grandes justificativas, Vingador, Esqueleto e os outros vilões dos anos 80 eram simplesmente maus, egoístas e cruéis sem hesitar. Fascinado por este lado sombrio, um artista resolveu homenagear os personagens mais maléficos da sua infância.
A ilustração foi criada por Mark Spears, um grande entusiasta por monstros e vilões que permeiam o imaginário popular. Seu Instagram é repleto de figuras macabras clássicas, como bruxas, lobisomens e até a noiva do Frankenstein. E nesse pódio da vilania, os principais antagonistas de Transformers, Caverna do Dragão, He-Man e os Mestres do Universo, Thundercats e GI-Joe ganharam destaque. Confira:
Na arte digital, que simula pinceladas de uma pintura à óleo, Vingador, Esqueleto, Mumm-Ra, Comandante Cobra e Megatron encaram ameaçadoramente o público, como se tivessem sido pegos tramando algum esquema perverso. Mesmo que a reunião nunca tenha acontecido nas animações, o grupo terá uma nova chance nos cinemas.
Metade desses personagens estão prestes a retornar em adaptações live-action de Hollywood. He-Man vai virar filme pela Netflix, Thundercats está em desenvolvimento pela Warner Bros. e Transformers: O Despertar das Feras pela Paramount. Dungeons & Dragons, que inspirou Caverna do Dragão, também chegará em breve aos cinemas, podendo trazer uma pequena participação especial do Vingador.
Qual desses filmes você está mais animado para assistir? Não deixe de comentar!
Leia também: