Victoria Alonso, uma das principais executivas da Marvel, deixa estúdio após 17 anos

Capa da Publicação

Victoria Alonso, uma das principais executivas da Marvel, deixa estúdio após 17 anos

Por Melissa de Viveiros

Victoria Alonso, uma das principais executivas por trás da Marvel Studios, deixou seu cargo na empresa na última sexta-feira (17), de acordo com o The Hollywood Reporter. O motivo para sua saída não foi divulgado até o momento.

A produtora fez parte do Universo Cinematográfico da Marvel desde seu princípio, se juntando ao estúdio em 2006. Ao todo, Alonso trabalhou na empresa por 17 anos, tempo no qual o MCU se consolidou como uma das franquias mais rentáveis da história do cinema.

Inicialmente, ela ocupava o cargo de chefe de efeitos visuais e pós-produção. Ela também foi produtora de Homem de Ferro, Homem de Ferro 2, Thor e Capitão América: O Primeiro Vingador. A partir de Vingadores ela foi promovida a produtora executiva, papel no qual continuou atuando nos filmes que seguiram, bem como nas séries desenvolvidas para o Disney+.

Victoria Alonso e Xochitl Gomez na premiere de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa.

Em 2021, Alonso foi promovida para presidente de pós-produção, efeitos visuais e animação. Fora da Marvel, ela também produziu Argentina, 1985, filme indicado ao Oscar de Melhor Filme Internacional.

A executiva também defendeu publicamente a ideia de tornar as produções da Marvel mais inclusivas. Após o lançamento de Eternos, Alonso afirmou que “Diversidade e inclusão não são um jogo político para nós”. Durante a polêmica envolvendo a Disney e o projeto de lei Don’t Say Gay, ela se posicionou afirmando que “Enquanto eu estiver na Marvel Studios, vou lutar por representatividade.”

Sua saída ocorre em um período conturbado para a Marvel. O lançamento mais recente do estúdio nos cinemas, Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, não obteve uma bilheteria tão bem-sucedida quanto o esperado. Além disso, vários dos lançamentos mais recentes do MCU vem sofrendo duras críticas quanto a sua qualidade, muitas das quais envolvem a área de efeitos visuais, pela qual Alonso era responsável.

Veja também: