Venom: Artista de VFX do filme de 2018 sugere motivos maiores para redesign do simbionte
Venom: Artista de VFX do filme de 2018 sugere motivos maiores para redesign do simbionte
Artista revelou detalhes sobre as mudanças no visual do Protetor Letal!
Lançado em 2018, Venom foi o primeiro filme da Sony a inaugurar o universo compartilhado do estúdio, povoado por diversos vilões e anti-heróis associados ao Homem-Aranha. Apesar de ter sido um filme polarizado aos olhos da crítica, o longa conquistou a atenção do público e rendeu até mesmo uma sequência – mas agora, um artista dos efeitos visuais do longa explicou a mudança na concepção do visual do simbionte.
Em seu perfil do X (antigo Twitter), Henning Sanden comentou um pouco a respeito do redesign de Venom, que tornou o simbionte bem diferente de sua contraparte dos quadrinhos. Os olhos foram diminuídos, o logo da aranha foi deixado de lado e os elementos mais grotescos do visual foram amenizados.
De acordo com ele, há um possível motivo por trás dessas mudanças:
“Sendo alguém que trabalhou em Venom (você pode ver as minhas texturas na imagem aqui), deixa eu dizer: há MUITA política envolvida nos direitos legais das fontes, materiais originais e etc. O público não faz ideia alguma do motivo pelo qual algo fica com tal visual, a julgar pelo produto final.”
As somebody who worked on Venom (you can see my textures in the screenshot here), let me tell you – there’s a LOT of politics involved with legal rights to the sources materials, etc
The public has really no idea why something looks the way it looks by judging the final product pic.twitter.com/jxgu5nC4xk
— Henning Sanden (@henningsanden) September 30, 2023
Henning continuou em um comentário posterior, dizendo: “A diferença entre fazer algo sozinho em casa, sem nenhum tipo de restrição vs. fazer isso no estúdio (com política, feedbacks constantes, etc) é bem significativa.”
O artista não explicou exatamente o que quis dizer com sua declaração, mas sugeriu que o visual do simbionte não ficou tão próximo dos quadrinhos devido a mudanças do estúdio e contratos judiciais que não são de conhecimento do público.
Uma das maiores reclamações em relação ao Venom e sua franquia solo é a ausência de conexões com o universo do Homem-Aranha. Levando em conta o que acontece em uma das cenas pós-créditos de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, é bem provável que a próxima aparição do Venom o deixe mais perto do Amigão da Vizinhança.
Venom está disponível no catálogo do Disney+ e do Prime Video.
Abaixo, veja também: