Velozes e Furiosos: Produtores são multados por acidente grave com dublê
Velozes e Furiosos: Produtores são multados por acidente grave com dublê
Acidente ocorreu durante as gravações de Velozes e Furiosos 9
Os produtores de Velozes e Furiosos 9 foram multados em US$ 1 milhão após julgamento sobre um grave acidente sofrido por um dublê nas gravações do filme. A decisão acontece depois que a FF9 Pictures Limited, uma subsidiária da Universal Pictures, assumiu responsabilidade pelo ocorrido perante a corte judicial (via Variety).
O acidente aconteceu em 2019, quando o dublê Joe Watts foi jogado de uma sacada até o chão a uma distância de cerca de 6 metros enquanto ensaiava uma cena de luta no nono filme de Velozes e Furiosos. O profissional sofreu uma fratura craniana e um traumatismo cranioencefálico que provocaram danos graves à saúde do dublê.
Após investigações acerca do ocorrido, concluiu-se que a corda de segurança em seu colete para acrobacias havia se soltado, o que provocou o acidente. A produtora responsável pelo filme, por sua vez, declarou-se culpada do acidente por violar a Lei de Saúde e Segurança no Trabalho do Reino Unido, local onde as gravações aconteceram.
Além da multa, Joe Watts também está processando os produtores de Velozes e Furiosos 9 por danos pessoais em US$ 1,2 milhão. De acordo com os advogados do dublê, “ele não poderá retornar ao emprego anterior ao acidente”, pois “sofrerá uma desvantagem no mercado de trabalho” devido aos danos causados pelo ocorrido”.
Aproveite também: