Velozes e Furiosos: Produtores assumem responsabilidade por acidente com dublê nas gravações do nono filme

Capa da Publicação

Velozes e Furiosos: Produtores assumem responsabilidade por acidente com dublê nas gravações do nono filme

Por Jaqueline Sousa

A FF9 Pictures Limited, a empresa por trás da produção de Velozes e Furiosos 9 (2021), assumiu a responsabilidade por um acidente sofrido pelo dublê Joe Watts durante as gravações do filme, em 2019. O profissional ficou com lesões graves após o ocorrido.

De acordo com a Variety, a produtora admitiu a culpa durante o processo de defesa no Supremo Tribunal do Reino Unido, onde o caso foi julgado. O depoimento apontou que o acidente sofrido por Watts foi devido à negligência da FF9 Pictures Limited.

“Admite-se que a única causa do acidente foi a negligência de funcionários, agentes ou qualquer responsável indiretamente [da FF9 Pictures Limited]”, o processo de defesa da FF9 Pictures Limited apontava. “A responsabilidade é, portanto, admitida na íntegra, e assegura-se que [Watts] sofreu tais danos que a corte pode avaliar ou que as partes possam concordar.”

O acidente de Jon Watts aconteceu no Leavesden Studios, em 2019, durante o processo de filmagens do nono filme de Velozes e Furiosos. Enquanto ensaiava uma cena de luta com o dublê de Vin Diesel, Watts foi jogado de uma sacada até o chão em uma distância com cerca de 6 metros.

Produtora de Velozes e Furiosos 9 admite culpa por acidente de dublê.

Após o ocorrido, o dublê sofreu uma fratura no crânio, traumatismo cranioencefálico e lesões psiquiátricas, além de machucados no ombro. Watts ficou em coma por cinco dias até iniciar seu processo de recuperação. Segundo os advogados do profissional, ele teve “uma série de problemas cognitivos e físicos” que requerem uma leva de cuidados especializados hoje em dia.

Em resposta ao processo de defesa da produtora, o dublê agradeceu a FF9 Pictures Limited pela decisão nos tribunais. “Estou grato que a FF9 Limited admitiu responsabilidade, e agora resta fazer com que a indústria cinematográfica deixe seus sets de filmagens mais seguros para aqueles que trabalham neles”, ele afirmou.

Aproveite também: