O Último Grande Herói, clássico da Sessão da Tarde, foi fracasso nas bilheterias e causou reação intensa em Arnold Schwarzenegger

Capa da Publicação

O Último Grande Herói, clássico da Sessão da Tarde, foi fracasso nas bilheterias e causou reação intensa em Arnold Schwarzenegger

Por Jaqueline Sousa

Grande ícone de filmes de ação entre os anos 80 e 90, o ator Arnold Schwarzenegger é conhecido especialmente por sua performance na franquia O Exterminador do Futuro, além de outros clássicos da época, como O Predador (1987) e Comando Para Matar (1985). Porém, nem tudo foi um mar de rosas na carreira de Arnold, principalmente quando o longa O Último Grande Herói (1993), filme que fez bastante sucesso no programa Sessão da Tarde, estreou nos cinemas. A produção foi um fracasso nas bilheterias, o que acabou gerando uma reação bastante intensa em Schwarzenegger.

O astro de ação comentou sobre o assunto em Arnold, um documentário seriado da Netflix sobre a carreira do ator. Em um trecho, Schwarzenegger fala sobre o fracasso de O Último Grande Herói, filme dirigido por John McTiernan (Duro de Matar) que fez pouco mais de US$ 15 milhões na abertura das bilheterias estadunidenses em 1993 (via ComicBook.com).

De acordo com Schwarzenegger, a decepcionante recepção do filme causou um grande impacto na sua saúde mental. O ator relembra que se sentiu tão triste na época que chegava a ficar constrangido com o resultado do projeto nas telonas, considerando também as várias respostas negativas da crítica especializada sobre o filme.

“Quando O Último Grande Herói foi lançado, eu havia atingido meu ápice depois de O Exterminador do Futuro 2, tendo o maior sucesso do ano no mundo”, Arnold Schwarzenegger disse. “Não consigo nem dizer o quão chateado fiquei [com o fracasso do filme]. Isso machuca você. Fere seus sentimentos. É constrangedor.”

O Último Grande Herói fez sucesso na Sessão da Tarde, embora tenha fracassado nas bilheterias.

Arnold também revelou que “não queria ver ninguém por uma semana”, mas que o apoio de seus familiares o fizeram seguir em frente. Até mesmo o diretor James Cameron, que trabalhou com Schwarzenegger em O Exterminador do Futuro, lembra do turbulento período vivido pelo astro após o lançamento de O Último Grande Herói. “Parecia que ele estava na cama chorando”, Cameron lembrou, em entrevista para o documentário da Netflix, do dia em que conversou com Arnold depois da estreia do filme.

Embora tenha fracassado nas bilheterias, O Último Grande Herói foi inocentado pelo tempo quando começou a ser exibido no programa da Sessão da Tarde pela Rede Globo. O filme acompanha um garoto fanático por filmes de ação que acaba sendo transportado para o universo de seu ícone favorito, Jack Slater (Arnold Schwarzenegger), tendo que enfrentar vilões terríveis e situações perigosas.

Aproveite também: