Twitter passará a cobrar novos usuários plano anual de $1, entenda
Twitter passará a cobrar novos usuários plano anual de $1, entenda
Programa está limitado a Nova Zelândia e Filipinas no momento
X, a rede social de Elon Musk anteriormente conhecida como Twitter e que continua utilizando o nome em seu endereço, anunciou um programa chamado “Not A Bot”, cobrando U$1 de novos usuários para garantir que bots de spam não sejam criados tão facilmente. Empresa garante que iniciativa não foi feita pensando em lucro.
De acordo com o Fortune, a alteração já está em vigor na Nova Zelândia e nas Filipinas, e força que qualquer nova conta criada tenha que comprar uma assinatura anual no valor de U$1 para poder interagir na plataforma – curtindo, comentando ou compartilhando postagens. Usuários já existentes não serão afetados, disse a rede social.
O X insistiu que o novo programa foi criado para combater spams, bots e manipulação de informação, devido o baixo valor da cobrança anual. “Não é uma decisão motivada pelo lucro,” declarou a companhia. “E até agora, as opções de inscrição se provaram a principal solução que funciona em escala”.
Novos usuários que não pagarem o valor, poderão apenas ler postagens, assistir vídeos e seguir contas. A empresa disse que vai compartilhar o resultado dos testes em breve, porém diversos usuários criticam a decisão, apontando como vários perfis de spam possuem selos azuis verificados, que custam $11 nos EUA.
Anteriormente, Elon Musk havia dado sinais de que possuía a intenção de cobrar todos os usuários da rede social, mas até o momento o teste está limitado a novas contas.
Aproveite e confira: