Turma da Mônica: Personagens viram adoráveis aventureiros de RPG nas mãos de artista brasileiro

Capa da Publicação

Turma da Mônica: Personagens viram adoráveis aventureiros de RPG nas mãos de artista brasileiro

Por Gabriel Mattos

O que começou como um simples trocadilho caiu no gosto do público e deu origem a um projeto incrível. Depois de transformar a gulosa Magali na feiticeira Maga Li, o artista brasileiro Arthur Pandeki (@pandeki_art) monta sua própria guilda de RPG ao transformar todas crianças da Turma da Mônica em guerreiros de fantasia medieval.

Ao longo da última semana, o ilustrador publicou uma nova arte por dia, acrescentando aos poucos novos membros a sua ilustre Guilda do Limoeiro. Junto da Feiticeira Maga Li, foi também apresentado o Patrulheiro Cebolinha, o Guerreiro Cascão, a Druida Milena e seu familiar Mingau, o Ladino Bidu e a Bárbara Mônica. Confira:

Guilda do Limoeiro, por Pandeki.

O mais curioso é que a obra de Maurício de Souza já chegou a estrelar seu próprio RPG no mundo dos games — Turma da Mônica na Terra dos Monstros. O jogo era uma versão nacional de Wonder Boy in Monster Land lançado para Mega Drive em 1994, trocando os personagens originais pela turminha. Ainda assim, na época, os heróis mantiveram seus clássicos trajes dos quadrinhos e não assumiram as funções clássicas do gênero, como na obra de Pandeki.

Além da equipe principal, Pandeki ainda publicou o rascunho de dois personagens como um mimo para os fãs: Xaveco, que assumiu o papel de um Bardo, e Denise, que é a Princesa da história.

Personagens extra que chegariam atrasados à campanha.

Esse projeto só reforça a criatividade do ilustrador em misturar referências das mais diversas origens na hora de criar sua arte. Em outros momentos, Arthur produziu uma ilustração combinando Cavaleiro dos Zodíaco com Sandman e também imaginou uma versão adulta de Ash Ketchum.

Conhecido por quadrinhos independentes como Demon Keeper, você pode conferir mais do trabalho de Arthur em seu Twitter e Instagram.

Leia também: