Tron 3: Após adiamento das gravações do filme, diretor diz que negociações das greves de roteiristas e atores são “frustrantes”  

Capa da Publicação

Tron 3: Após adiamento das gravações do filme, diretor diz que negociações das greves de roteiristas e atores são “frustrantes”  

Por Jaqueline Sousa

Desde o anúncio de que Tron: Ares, o terceiro filme da franquia, estava sendo desenvolvido pela Disney, os entusiastas da saga de ficção científica andam ansiosíssimos para finalmente acompanhar mais uma história ambientada nesse universo. Contudo, os fãs terão que esperar um pouco mais para ver o resultado final, já que a produção do filme foi interrompida por causa das greves de roteiristas e atores que seguem acontecendo em Hollywood. E é exatamente isso que vem frustrando o diretor Joachim Rønning.

Em uma publicação em seu perfil no Instagram (via The Hollywood Reporter), o cineasta, conhecido por seu trabalho em Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar (2017), expressou sua frustração com as paralisações das filmagens de Tron 3 devido às greves organizadas pelo WGA (Sindicato de Roteiristas) e o SAG-AFTRA (Sindicato de Atores).

Rønning comentou, em sua declaração, que as gravações do filme começariam nesta semana, mas que, ao invés disso, mais de 150 pessoas da equipe tiveram que ser demitidas por causa das paralisações. Além disso, embora apoie a busca por condições mais justas de trabalho, o diretor foi incisivo ao dizer que todas as partes envolvidas precisam encontrar uma solução rapidamente:

“[…] Hoje seria o nosso primeiro dia de trabalho em Tron: Ares (um filme sobre IA e o que significa ser um humano). Em vez disso, estamos paralisados com mais de 150 pessoas demitidas. É por tempo indefinido, o que deixa a situação ainda mais difícil para todos. O AMPTP, o SAG-AFTRA e o WGA precisam acelerar o processo de negociação e não levantar da mesa até que isso seja feito. Isso é Hollywood. Nós firmamos acordos no café da manhã. Por que, de repente, temos todo o tempo do mundo quando cada dia é tão precioso? Essas táticas são extremamente frustrantes. É hora da diplomacia para que a gente possa voltar ao trabalho em condições justas para todos.”

O The Hollywood Reporter entrou em contato com a Disney e a equipe de Joachim Rønning para esclarecimentos, mas não obteve resposta até a finalização desta matéria.

Disney está desenvolvendo um terceiro filme para a franquia Tron.

Após anos de especulações e pedidos de fãs, a Disney finalmente vai tirar o terceiro filme de Tron do papel. O filme será estrelado por Jared Leto, Evan Peters, Jodie Turner-Smith, Greta Lee e Cameron Monaghan, e dará continuidade à franquia cinematográfica iniciada em 1982 com o ator Jeff Bridges. Tron: Ares ainda não tem previsão de lançamento, mas sabe-se que a trama vai contar a história de um programa senciente que ultrapassa a barreira digital para entrar em contato com o mundo humano.

Aproveite também: