Três Vidas: Conheça a estranha história real que inspirou série da Netflix com Maite Perroni
Três Vidas: Conheça a estranha história real que inspirou série da Netflix com Maite Perroni
A série da Netflix, Três Vidas traz a inspiração de um caso real!
Três Vidas, nova série da Netflix protagonizada por Maite Perroni, acompanha a protagonista Becca, uma perita criminal que chega numa cena de crime onde a vítima é alguém idêntica a ela. Depois do choque, ela começa sua própria investigação para saber se elas tinham mais em comum do que apenas a aparência. Mas a série se inspira, pelo menos em parte, em um acontecimento da vida real.
Três Vidas é levemente inspirada pelo caso dos trigêmeos Eddy Galland, David Kellman e Robert Shafran, que recebeu um documentário em 2018 chamado de Três Estranhos Idênticos. O caso ganhou uma grande repercussão na mídia em 1980, quando Robert começou a faculdade e era constantemente confundido com outra pessoa. O garoto foi apresentado então para Eddy, provando que a confusão era genuína, já que ambos eram idênticos.
Com a história dos dois ganhando grande atenção da mídia, isso de alguma forma chegou até David, que descobriu que os três não só compartilhavam a mesma aparência, mas também faziam aniversário no mesmo dia. Após um exame de DNA foi descoberto que eles eram irmãos. Com eles continuando a procurar por respostas, foi descoberto que eles foram separados por um experimento social completamente antiético, que envolvia separar um número de gêmeos e trigêmeos, colocando-os em famílias com diferenças sócio econômicas.
O estudo tinha a intenção de estudar o impacto do ambiente na criação das pessoas. Mas devido ao impacto negativo que ele causou, qualquer resultado dessa pesquisa nunca foi publicado. Três Vidas se inspira somente na premissa do acontecimento dos irmãos, já que Becca, personagem de Maite Perroni, só descobre pessoas idênticas a ela após a morte de uma delas, levando a garota a uma investigação perigosa, que não existe na história real.
Confira também: