Você notou? Trailer de As Marvels tem “recado” para os haters de Brie Larson

Capa da Publicação

Você notou? Trailer de As Marvels tem “recado” para os haters de Brie Larson

Por Gus Fiaux

Desde que a Capitã Marvel foi apresentada no Universo Cinematográfico da Marvel em seu filme solo, o fandom se dividiu entre quem estava muito ansioso para ver a primeira aventura protagonizada por uma heroína no MCU, aqueles que não se importavam muito e os ditos “fãs” que só se comunicam por grunhidos animalescos, falando sobre “lacração” para qualquer coisa da qual não gostam. Agora, com a sequência prestes a chegar aos cinemas, temos uma leve alfinetada nesse último grupo.

Quando o primeiro filme chegou aos cinemas, muitos começaram a implicar com Brie Larson dizendo que ela era uma pessoa muito séria e pouco carismática, e que deveria sorrir mais. Agora, o trailer de As Marvelslançado na terça-feira (11) tira um sarro desse grupo em particular.

Pouco tempo depois que Monica Rambeau (Teyonah Parris), Nick Fury (Samuel L. Jackson) e Kamala Khan (Iman Vellani) aparecem em cena, é possível ouvir a música Intergalactic dos Beastie Boys. Um dos primeiros versos da música é o seguinte: “Well, now, don’t you tell me to smile”. ou, em tradução literal, “Bem, agora, não me diga para sorrir“.

Brie Larson foi criticada por “não sorrir o bastante” no primeiro filme da Capitã Marvel.

Na época do lançamento do primeiro filme, Brie Larson foi vítima de ataques e pessoas que diziam que ela não era “carismática o bastante” ou que “devia sorrir mais”. Um grupo de “fãs” chegou a fazer uma campanha para que Carol fosse mais sorridente nos outros filmes do MCU. Em uma entrevista ao Yahoo! durante a turnê de estreia do longa, a atriz chegou a comentar sobre isso:

“Eu tenho certeza que você provavelmente está pensando: ‘As pessoas dizem isso?!’ E sim, acontece. Essa é uma parte do porquê a arte retratando a experiência feminina é tão importante, por que, de um lado, para mulheres e garotas, isso nos permite dizer: ‘Ah, eu tenho essa experiência também’. E para aqueles que não estão em nossos corpos, eles podem olhar para isso e pensar: ‘Pera, isso aconteceu com você? Deveríamos fazer algo sobre isso’.”

Brie Larson não é a única afetada por esse tipo de comentário. Várias mulheres reclamam de quando homens as dizem para “sorrir mais”, o que parece ser um problema recorrente. É interessante que o trailer de As Marvels faça uma referência a isso, e conhecendo o trabalho da diretora Nia DaCosta, é bem possível que o próprio filme traga mais discussões sobre gênero e machismo.

As Marvels estreia no dia 9 de novembro.

Abaixo, veja também: