Traficante de drogas se declara culpado pela morte do ator Michael K. Williams
Traficante de drogas se declara culpado pela morte do ator Michael K. Williams
Ele pode pegar de cinco a quarenta anos de prisão.
Em setembro do ano retrasado, todos ficamos chocados ao saber do falecimento de Michael K. Williams, um ator nova-iorquino que ficou bem famoso por seus papéis em produções como The Wire, Lovecraft Country e Boardwalk Empire. Ele teria morrido de overdose horas depois de ser visto comprando heroína no Brooklyn.
Agora, o traficante que vendeu o produto para Williams acaba de se declarar culpado em um julgamento onde estava sendo acusado de vender uma dose fatal de drogas. O homem, Irving Cartagena, teria dado ao ator uma dose de heroína misturada com fentanil, medicamento usado na inibição de dores (via BBC).
A situação de Cartagena é sombria aos olhos da justiça, uma vez que ele e seus cúmplices continuaram traficando um lote de heroína com fentanil, mesmo após descobrirem sobre a morte de Michael K. Williams. Por isso, Cartagena vai ser sentenciado no dia 18 de agosto, e pode pegar de 5 a 40 anos de prisão.
De acordo com as autoridades policiais, Michael K. Williams teria morrido no dia 6 de setembro de 2021, horas após ter comprado a heroína de Cartagena. A transação aconteceu em uma calçada no Brooklyn e foi registrada por câmeras de segurança nas redondezas.
Williams nos deixou cedo, aos 54 anos de idade. Seu primeiro papel de notoriedade veio na série The Wire, onde interpretou o criminoso Omar Little. Após isso, ele teve diversos papéis na TV e no cinema, tendo sido indicado ao Emmy 5 vezes por seus papéis em Bessie, The Night Of, Lovecraft Country, Vice e When They See Us.