Tomb Raider 2: Por que continuação do filme com Alicia Vikander foi cancelada?

Capa da Publicação

Tomb Raider 2: Por que continuação do filme com Alicia Vikander foi cancelada?

Por Melissa de Viveiros

Tomb Raider, com Alicia Vikander, pode não ter sido um sucesso tão grande quanto o esperado. Apesar disso, uma sequência havia sido inicialmente anunciada – mas o projeto não será continuado, de acordo com o The Wrap, por um motivo bem peculiar: a MGM perdeu os direitos necessários para o filme.

A situação é bastante inusitada, uma vez que a maioria dos estúdios faz de tudo para impedir a perda de direitos de propriedades intelectuais. Mas, de acordo com o site, a MGM tinha até dia 1 de maio para dar início às filmagens principais da sequência de Tomb Raider, o que teria sido estabelecido no acordo assinado pelo estúdio em 2013.

Mesmo assim, o projeto não teria ido para frente. Parte disso estaria relacionado ao fato de que, apesar de ter um orçamento enorme, o roteiro teria levantado discordância entre a protagonista, Alicia Vikander, e a diretora e roteirista, Misha Green. Além disso,  MGM não teria colocado o projeto como uma urgência, e esperava dar início às gravações somente este ano.

Filme com Alicia Vikander não ganhará sequência.

O estúdio teria procurado a Square Enix, detentora dos direitos dos jogos, em busca de estender o prazo para a obra ter início. A distribuidora de games, porém, não estaria contente com a demora, e teria perdido a paciência com o projeto.

Assim, a Netflix e a Warner Bros. teriam se tornado os principais nomes interessados em adquirir os direitos da franquia. Também é esperado que a Amazon se torne uma das empresas interessadas em Tomb Raider. De qualquer modo, não há uma previsão para que um novo filme adaptando Tomb Raider chegue aos cinemas no futuro. No streaming, porém, o Prime Video está desenvolvendo uma série e um filme, visando criar um universo compartilhado focado no universo dos games.

Veja também: