Tom Holland conta como The Crowded Room, nova série da Apple TV+, impactou sua saúde mental

Capa da Publicação

Tom Holland conta como The Crowded Room, nova série da Apple TV+, impactou sua saúde mental

Por Melissa de Viveiros

The Crowded Room é o próximo projeto de Tom Holland, série da Apple TV+ que estreia em junho. Mas, além de adicionar à carreira do ator, a produção teve um certo impacto na saúde mental do ator – e em como ele passou a ver o assunto de forma mais aprofundada.

Em entrevista à Entertainment Weekly, Holland contou que, em determinado momento, teve uma crise por não conseguir se separar do personagem que estava vivendo. Danny, o protagonista da trama, é um adolescente antissocial que acaba sendo preso após um tiroteio no Rockefeller Center – história fictícia inspirada em fatos reais. Na história, ele passa a entender melhor seus problemas relacionados à saúde mental, com a ajuda da investigadora Rya Goodwin (Amanda Seyfried).

Após nove meses de filmagem, o ator teve uma crise nervosa por conta do papel. “Eu estava me vendo nele, na minha vida pessoal,” Holland contou. “Eu lembro de ter meio que uma crise nervosa em casa e pensar, tipo, ‘Vou raspar minha cabeça. Preciso raspar minha cabeça porque preciso me livrar desse personagem’. E, obviamente, nós estávamos no meio das filmagens, então eu decidi não fazer isso… foi diferente de qualquer coisa que já experienciei antes.”

Mas ser parte da série também levou o ator a uma mudança de perspectiva sobre sua própria saúde mental. De acordo com ele, foi possível aprender muito em sua preparação para viver Danny.

“Aprender sobre saúde mental e o poder que ela tem, e falar com psiquiatras sobre as dificuldades de Danny,” contou. “foi algo tão informativo para minha própria vida.”

Cena de The Crowded Room. (Reprodução: Apple TV+)

Holland contou que o processo o ajudou a “identificar gatilhos” e “coisas que me estressam”, citando as redes sociais como exemplo. O ator também indicou seu desejo de que o público se identifique com a série, também adquirindo mais conhecimento que permita que o assunto seja abordado com mais delicadeza. Ele afirmou que espera que, por meio da produção, o público “tenha mais respeito e simpatia pelas pessoas que estão passando por dificuldades relacionadas à saúde mental,” acrescentando que “espero que as pessoas sintam que aprenderam sobre os poderes da saúde mental, os desafios, nossas incríveis habilidades para sobreviver.” 

Os três primeiros episódios de The Crowded Room estreiam dia 9 de junho, na Apple TV+. Os próximos sete episódios serão lançados semanalmente depois disso.

Veja também: