Tom Hanks admite que fez alguns filmes que ele odeia
Tom Hanks admite que fez alguns filmes que ele odeia
Nem sempre dá pra trabalhar com o que se gosta, não é?
Tom Hanks se tornou um dos atores renomados de Hollywood e se consolidou após anos de carreira, possuindo alguns fãs e admiradores de seu trabalho por suas atuações em grandes produções. Mas parece que nem todos os seus trabalhos acabaram agradando o ator, já que em uma recente entrevista, ele afirmou que “odeia” alguns de seus filmes. Veja mais detalhes a seguir!
Durante uma recente entrevista dada ao The New Yorker, Tom Hanks afirmou que odeia alguns filmes em que trabalhou e aprofundou o assunto, falando sobre como um ator lida com o processo desses projetos desde que decide dizer “sim” ao convite inicial:
“OK, vamos admitir o seguinte: todos nós já vimos filmes que odiamos. Eu participei de alguns filmes que odeio. Você viu alguns dos meus filmes e os odeia. Aqui estão os cinco pontos de decisões arriscadas que é atravessado por qualquer um que faz filmes: A primeira decisão que você cruza é dizer sim ao filme. Seu destino está selado. Você estará naquele filme. A segunda decisão arriscada é quando você realmente vê o filme que você fez . Ou funciona e é o filme que você queria fazer, ou não funciona e não é o filme que você queria fazer. Isso não tem nada a ver com a consequência da decisão Nº 3, a reação crítica a ele – que é uma versão de a vox populi. Alguém vai dizer: “Eu odiei.” Outras pessoas podem dizer: “Eu acho que é brilhante.” Em algum lugar entre os dois é o que o filme realmente é. O quarto Rubicão é a performance comercial do filme. Porque, se não der dinheiro, sua carreira será torrada mais cedo do que você gostaria. Isso é apenas o fato. Esse é o negócio.”
Hanks continuou falando dessas decisões arriscadas e que não podem ser voltadas atrás, citando a quinta consequência dessa escolha, que é o tempo. Como o ator afirma, quando o filme chega a uma marca de 20 anos, onde ele está? Como as pessoas chegam até ele? Por acidente? Como o tempo interfere nas produções e nas avaliações da crítica sobre essas produções? Hanks explicou da seguinte forma:
“Para mim, aconteceu em um filme que escrevi e dirigi chamado “The Wonders – O Sonho Não Acabou” Eu adorei fazer aquele filme. Adorei escrevê-lo, adorei estar com ele. Amo todas as pessoas nele. Quando saiu, foi completamente descartado pela primeira onda de vox populi. Não deu muito certo. Ele ficou por aí por um tempo, foi visto como uma espécie de cópia estranha, quase uma cópia de nove outros filmes diferentes e um pequeno passeio agradável pela estrada da memória. Agora, as mesmas publicações exatas que o descartaram em sua crítica inicial o chamaram de ‘o clássico cult de Tom Hanks, The Wonders – O Sonho Não Acabou’. Então agora é um clássico cult. Qual era a diferença entre essas duas coisas? A resposta é o tempo.”
Com essas declarações, Tom Hanks mostrou ao público uma parte da vida de um ator que muitos nem sequer imaginavam, envolvendo a incerteza se o projeto aceito terá uma boa execução e, posteriormente, aceitação. Além de como o passar dos anos podem afetar a percepção do público e da crítica em relação aquela produção.
Confira também: