Tokyo Revengers: Como a gangue dos Dragões Negros da 10ª geração se tornou tão poderosa?
Tokyo Revengers: Como a gangue dos Dragões Negros da 10ª geração se tornou tão poderosa?
Como a Dragões Negros conquistou todo esse prestígio?
Tokyo Revengers é um anime onde temos diversas gangues juvenis, sendo uma das primeiras – e mais poderosas – a Dragões Negros, fundada por Shinichiro Sano, irmão mais velho de Mikey. Apesar de uma gangue respeitosa em seu início, com o passar do tempo e surgimento de novas gerações, ela gradualmente se tornou uma gangue perigosa, temida e envolvida com atividades ilícitas. Mas você sabe como a 10ª Geração – que vemos atualmente no anime – se tornou tão poderosa? A gente te explica!
A 10ª Geração da Dragões Negros foi fundada por Sheushu Inui, mas sua liderança foi passada a Taiju Shiba, um jovem que foi desafiado por Inui e provou que ele próprio seria a melhor opção e merecedor de liderar essa gangue. Mas o que tornou a 10ª Geração tão especial? Bem, Taiju tomou algumas medidas que ajudaram na dinâmica do grupo…
Na verdade houve uma reformulação estrutural dentro da Dragões Negros, o que resultou num aperfeiçoamento da gangue de modo geral. Isso ajudou a mudar a imagem do grupo na mente das demais gangues e só os comentários sobre o novo líder e sua forma de comandar já ajudaram a torná-los poderosos. Mas, a primeira medida oficial foi dividir a Dragões Negros em duas unidades: Esquadrão de Ataque e Esquadrão de Elite.
Ambas as unidades tinham seus próprios líderes e ambos atuavam de maneira independente, cada um tendo total controle sobre seu esquadrão, mas sendo subordinados ao Taiju Shiba. Isso permitiu que decisões fossem tomadas de forma mais rápida, além de uma coordenação bem melhor entre esses grupos (via SportSkeeda).
Esses líderes foram escolhidos dentro da confiança do próprio Taiju, já que eles eram os únicos que ficariam por dentro dos assuntos confidenciais da gangue. Além disso, os esquadrões da Dragões Negros também eram conhecidos como os melhores em Tokyo Revengers, tendo até mesmo um chamado de “Killer Squad” (esquadrão da morte, em tradução livre). Esse é um dos menores esquadrões e funciona na parte do combate ativo, entrando em campo sempre que necessário ou quando o próprio Taiju manda.
A verdade é que Taiju Shiba desempenhou um papel fundamental ao reorganizar a Dragões Negros e fazer da Décima Geração a que mais se destacou até então, mesmo que se envolvendo diretamente em atividades ilícitas. Cada pequena mudança realizada por ele ajudou a gangue a se fortalecer e se tornar uma das mais temidas de toda Tóquio.
Confira também: