Toji Fushiguro: Tudo sobre o personagem de Jujutsu Kaisen
Toji Fushiguro: Tudo sobre o personagem de Jujutsu Kaisen
Conheça o novo personagem que está prestes a chegar ao anime Jujutsu Kaisen
Atenção: Alerta de Spoilers!
Jujutsu Kaisen é uma obra original de Gege Akutami e está sendo adaptada pelo Estúdio MAPPA em forma de anime, tendo sua segunda temporada prevista para meados de 2023. Essa nova fase da história promete nos apresentar um personagem que a muito tempo é aguardado pelos fãs do mangá: Toji Fushiguro, o pai de Megumi. Que tal conhecer o personagem antes de sua estreia na animação?
OBS: Toji Fushiguro apareceu apenas no mangá de Jujutsu Kaisen, falar sobre ele sem dar alguns spoilers é basicamente impossível, então continue apenas se você não se importa com spoilers. Caso contrário, guarde esse artigo para depois que já tiver sido apresentado ao personagem.
Sobre Toji Fushiguro
Toji Fushiguro na verdade nasceu se chamando Toji Zenin, mas se tornou um ex-membro do Clã Zenin que adotou o sobrenome Fushiguro após se casar com a mãe de Megumi. Ele é um personagem importante para Jujutsu Kaisen, principalmente no que diz respeito ao passado de Satoru Gojo, próximo arco que será adaptado no anime.
Ele ficou conhecido por ser um usuário que não precisa de energia amaldiçoada, logo se tornou um assassino de aluguel especialista em matar feiticeiros sem deixar rastros, o “Sorcerer Killer” (ou “Assassino de Feiticeiros”).
Também é lembrado pelos fãs como um dos inimigos de Satoru Gojo e o personagem que mais chegou perto de matar o possuidor dos Seis Olhos. Ele se tornou o principal antagonista do Arco do Passado do Gojo, quando trabalhava para o Star Religious Group. Toji é fundamental não só para esse arco, mas também para os acontecimentos do filme Jujutsu Kaisen 0, então saber mais sobre ele é fundamental se você é um fã de Jujutsu Kaisen.
Personalidade de Toji
Toji Fushiguro é um homem calmo, confiante em suas habilidades e extremamente frio, mas que não perde a chance de ganhar dinheiro usando seu potencial mortal. Apesar de frio, ele demonstrou ser um homem orgulhoso e perspicaz, que gosta de trocar “brincadeiras” com oponentes que são tão sarcásticos quanto ele, como foi o caso de Satoru Gojo.
Como alguém que adora o confronto e boas lutas contra oponentes poderosos, Toji sempre aparenta estar empolgado durante os combates, com uma feição quase enlouquecida e entorpecido pela emoção da luta, mas não deixe isso te enganar… Ainda assim ele é um homem extremamente inteligente, que é capaz de manter a cabeça fria e planejar cuidadosamente seus movimentos e ataques.
Como um assassino, ele não questiona os motivos pelos quais os clientes o contratam, a única coisa que importa para ele é que o dinheiro seja pago e, se houver trabalho extra, ele também deverá ser devidamente pago.
O passado
Como dito anteriormente, Toji na verdade é um membro do Clã Zenin, um dos três grandes no universo Jujutsu. Esse é um clã que valoriza técnicas e energia amaldiçoada acima de tudo, mas ele acabou nascendo sem energia amaldiçoada, o que o fez sofrer muito com o desprezo dentro de sua família (uma situação bem semelhante à de Maki Zenin).
As ações negativas de sua família para com ele o levaram a desprezar o mundo Jujutsu e a afrontá-lo sempre que possível. Assim, ele acabou deixando a família Zenin e se casou com uma mulher, com quem teve um filho (Megumi Fushiguro). Porém, sua esposa faleceu e ele vendeu seu filho para o Clã Zenin, pois acreditava muito no potencial da criança para a feitiçaria.
Ele retorna para a trama a fim de completar a missão para a Time Vessel Association, de exterminar o Receptáculo de Plasma Estelar – Riko Amanai – que estava sob a guarda de Gojo e Geto. Ele poderia apenas ter ido embora após a missão concluída, mas preferiu enfrentar Satoru Gojo, como uma forma de mostrar ainda mais desdém pelo universo Jujutsu, já que ele iria eliminar o feiticeiro mais poderoso de todos… E ele quase conseguiu.
Toji foi fundamental para a evolução e o despertar de Satoru Gojo, uma vez que Gojo só alcançou o nível de poder que tem hoje após enfrentar Toji em uma batalha que poderia ter custado a sua vida.
Habilidades
Habilidades Gerais
De modo geral, Toji pode até não ser um usuário de maldição e não ter talento inato para o jujutsu, mas ele se tornou um guerreiro de elite quando estava vivo. O fato de precisar desenvolver outras áreas pela falta de energia amaldiçoada fez com que sua destreza física fosse ainda maior que a de seus adversários. Isso permitiu que ele fosse capaz de enfrentar Feiticeiros de Nível Especial e derrotar boa parte deles.
Ele foi capaz de derrotar o jovem Gojo, que já era um prodígio nessa época, além de derrotar também Suguro Geto, feiticeiro conhecido por sua extrema habilidade de manipular maldições. Para ele, as habilidades de Geto não passavam de “ralé” se comparadas à sua própria força.
Armas Amaldiçoadas
Assim como Maki Zenin, Toji era capaz de utilizar uma variedade enorme de armas durante a batalha. Seu estilo de luta se baseava em armas que podiam substituir o jujutsu e seu grande arsenal ficava com um espírito amaldiçoado que ele carregava consigo e que lhe permitia a troca rápida de armas assim que ele precisasse.
Aptidões físicas
Toji possui seus sentidos aprimorados, pois devido à sua Restrição Celestial (a falta de energia amaldiçoada) os cinco sentidos do homem foram aumentados ao seu potencial máximo. Além disso, ele também é conhecido por sua força imensa, capaz de esmagar shikigamis e enfrentar no combate corpo-a-corpo qualquer personagem.
Sua velocidade e reflexos também são muito temidos, pois ele tem uma velocidade tão anormal que seus movimentos são quase sempre imprevisíveis. Por fim, temos seu intelecto tático… Como foi dito, apesar de submergir ferozmente na batalha, ele consegue arquitetar muito bem seus movimentos e ler os de seus oponentes, conseguindo sempre uma boa opção de ataque ou defesa.
Jujutsu
Energia Amaldiçoada Zerada
Toji Fushiguro foi o primeiro caso de ausência de Energia Amaldiçoada que vimos na obra de Jujutsu Kaisen, isso porque a sua Restrição Celestial levou seus níveis de Energia Amaldiçoada a zero e eliminou-a completamente de seu corpo. Isso, apesar de parecer um defeito, para Toji na verdade foi uma vantagem, pois ele conseguia realizar suas missões sem deixar rastros de energia e sem ser detectado por outros feiticeiros, o que lhe dava a possibilidade de ultrapassar barreiras sem ser notado.
Restrição Celestial
Ironicamente, a completa ausência de Energia Amaldiçoada de Toji se tornou sua maior aliada, já que isso resultou em um aumento enorme em suas proezas físicas. Apesar de ser dito que existem pessoas com essa Restrição Celestial que tiveram sua Energia Amaldiçoada diminuída a níveis de humanos normais, Toji é o primeiro caso onde a Energia Amaldiçoada deixou de existir completamente.
Espírito Amaldiçoado
Toji carrega junto de si um espírito amaldiçoado que é capaz de armazenar diversos objetos dentro de seu corpo, permitindo que ele guarde suas armas e dê acesso a trocas rápidas ao colocá-las e tirá-las da boca dessa maldição. Ela também pode ficar dentro do próprio corpo de Toji, impedindo que feiticeiros detectem a sua presença.
Ela se chama “Maldição do Inventário” e possui um arsenal repleto de ferramentas amaldiçoadas, tendo uma relação de mestre e servo entre eles. Isso inclusive impossibilitou que Geto absorvesse essa maldição quando Toji ainda estava vivo.
Algumas curiosidades
-
O Clã Zenin praticou diversos abusos com Toji quando criança. Sua cicatriz, por exemplo: ele a ganhou quando era jovem, depois que o clã Zenin o lançou no poço disciplinar de espíritos amaldiçoados (o mesmo em que Mai e Maki foram jogadas para morrer no futuro);
-
Toji não tem uma nota (como feiticeiro de Grau 1, 2, 3, 4 ou de nível especial) porque o mundo do Jujutsu não liga para classificar aqueles que possuem a Restrição Celestial;
-
Toji se tornou uma pessoa instável devido aos traumas causados pela família Zenin, mas se acalmou quando conheceu a mãe de Megumi. Infelizmente, ela faleceu logo após o nascimento de Megumi, o que fez com que Toji voltasse a esse estado instável;
-
Ele odeia álcool, pois não fica bêbado;
Confira também: