Tiana, série derivada de A Princesa e o Sapo, ganha nova diretora e roteirista

Capa da Publicação

Tiana, série derivada de A Princesa e o Sapo, ganha nova diretora e roteirista

Por Jaqueline Sousa

A série animada Tiana, uma produção do Disney+ derivada de A Princesa e o Sapo (2009), ganhou uma nova diretora e roteirista. De acordo com informações da Variety, as duas funções que anteriormente seriam comandadas por Stella Meghie (Insecure) agora estão nas mãos de Joyce Sherri.

O trabalho mais conhecido de Joyce na indústria é a minissérie Missa da Meia-Noite, projeto de Mike Flanagan para a Netflix, onde ela atuou como roteirista. Além disso, Sherri já assinou a direção e o roteiro de alguns curtas, como Beauty (2018), Forever (2016) e The Family Romance (2014).

Joyce Sherri será a diretora e roteirista de Tiana, série derivada de A Princesa e o Sapo (Reprodução: Variety).

Anunciada em 2020, Tiana é um projeto musical derivado da animação A Princsae e o Sapo, produção da Disney que conta a história de Tiana, uma trabalhadora ambiciosa que vê seus planos mudarem da noite para o dia quando ela conhece um príncipe que foi transformado em sapo.

Segundo a descrição oficial do programa, Tiana vai acompanhar a personagem titular após os eventos narrados na animação de 2009, quando ela partirá para uma nova aventura como princesa, enquanto lida com as suas origens. Na versão original, a atriz Anika Noni Rose, que emprestou sua voz para a protagonista no filme da Disney, irá reprisar o papel na série animada.

Inicialmente, a previsão de estreia do spin-off estava marcada para 2023, mas o cenário de greves em Hollywood impactou o projeto. A expectativa agora é que a série chegue ao Disney+ apenas em 2024.

Aproveite também: