The Witcher: Terceira temporada promete ser mais fiel aos livros

Capa da Publicação

The Witcher: Terceira temporada promete ser mais fiel aos livros

Por Flávia Pedro

The Witcher é uma série criada por Lauren Schmidt Hissrich para a Netflix e traz uma história repleta de drama e fantasia. A trama é baseada na série de livros de mesmo nome, do autor Andrzej Sapkowski, mas as duas primeiras temporadas não adaptaram corretamente a obra original. Com a terceira temporada logo em vista, Lauren revelou que desenvolverá episódios mais fiéis aos livros.

A Collidier teve acesso aos bastidores das gravações da nova temporada e aproveitaram a oportunidade para conversar com Lauren sobre o que os fãs podem aguardar de novidades nessa nova fase de The Witcher. A resposta trouxe uma prévia de uma cena específica, a adaptação de Thanedd Coup, que irá reunir todo o elenco em cena pela primeira vez. Sobre isso, Schmidt Hissrich nos diz que:

“Todo mundo está lá. Acho que nunca tivemos uma peça tão grande em que todos os atores estão e saem diariamente. E todos, Jaskier tem uma grande parte. Ciri tem um grande papel. Obviamente, Yen e Geralt sim. Temos, acho, 25 ou 30 membros do elenco em tempo integral lá. Sem mencionar centenas de figurantes com os trajes mais bonitos que você já viu agora, dançando em um grande palco.”

Série The Witcher

Vale lembrar que a segunda temporada não agradou muito os fãs dos livros devido às mudanças que foram introduzidas, mas sobre isso Schmidt disse que já estava ciente e tentou explicar que realizar mudanças nessa parte da trama foi inevitável, pois o livro no qual foi baseada – Blood of Elves – carecia de ação:

“A segunda temporada obviamente teve muito… Houve muita controvérsia sobre o quanto mudamos. Estou pessoalmente com você. Obviamente, sou tendencioso. Achei que ‘ Blood of Elves’ foi incrivelmente difícil de adaptar, porque não havia muita ação. E tanto quanto você pode falar com os amantes e puristas de livros e dizer como, ‘Mas não, isso poderia ter sido lindo!’ Isso poderia ter sido. Mas eu realmente acredito que ao longo de oito episódios, teria sido muito lento para manter seu ímpeto. Certamente para manter o público interessado.”

Realmente sabemos que obras de adaptação precisam realizar algumas mudanças pois o formato e propostas de livros para filmes e séries é realmente muito diferente. Existem alterações que precisam ser feitas para que as cenas funcionem harmonicamente em tela, mas isso não justifica mudanças drásticas que fujam da ideia original.

Mas e você, deixe sua opinião sobre a segunda temporada de The Witcher e compartilhe com a gente o que você espera para a terceira temporada!

Confira também: