The Witcher: Produtor europeu diz que mudanças na história foram necessárias por causa do público americano
The Witcher: Produtor europeu diz que mudanças na história foram necessárias por causa do público americano
Ele defendeu que história dos livros seria complexa demais para público da série
The Witcher é uma das séries de fantasia de maior sucesso na Netflix, tendo duas temporadas bem comentadas e queridas pelos fãs. Porém, a terceira temporada viu sua pontuação no IMDb despencar, principalmente com seus episódios finais, que tiveram os menores números de toda a série. O produtor executivo de The Witcher – Tomek Baginski – se pronunciou sobre o assunto, comentando especificamente sobre as mudanças narrativas em relação aos livros.
Com a despedida do ator Henry Cavill da série, o público esperava algo a altura de seu personagem. A showrunner Lauren S. Hissrich chegou a prometer aos fãs que seria “a despedida mais heroica”, mas não foi isso que aconteceu. Nos últimos episódios, Geralt – personagem de Cavill – está se recuperando de ferimentos enquanto estava acamado, o que fez muitos fãs concordarem que a participação do ator na série merecia um final melhor.
Enquanto isso, o produtor executivo de The Witcher deu sua sincera opinião sobre a forma como tudo ocorreu. Tomek Baginski responsabilizou os fãs americanos pelas mudanças controversas na história, o que afastou a adaptação da obra original do autor Andrzej Sapkowski:
“Quando uma série é feita para uma grande massa de espectadores, com diferentes experiências, de diferentes partes do mundo, e grande parte deles são americanos, essas simplificações não só fazem sentido, como são necessárias”, disse ele ao site polonês Wyborcza.
Continuando, o produtor indicou que a história teria sido simplificada para atingir um público maior:
“É doloroso para nós e para mim também, mas o nível mais alto de nuances e complexidade terá um alcance menor, não atingirá as pessoas.”
Claro que os streamings exigindo mais produções em menos tempo também influenciam diretamente na demanda da equipe e na forma como essas obras serão adaptadas no futuro. Independente do motivo, as mudanças levaram a uma temporada que muitos fãs consideraram insatisfatória, principalmente no que diz respeito à finalização da participação de Henry Cavill na produção.
Confira também: