The Witcher: Produtor compara Geralt de Rívia a James Bond e Batman

Capa da Publicação

The Witcher: Produtor compara Geralt de Rívia a James Bond e Batman

Por Jaqueline Sousa

A notícia de que Henry Cavill deixaria The Witcher após a conclusão da terceira temporada da série da Netflix pegou os fãs da franquia de surpresa. O anúncio foi feito pelo antigo intérprete de Geralt de Rívia cuja espada será empunhada pelo ator Liam Hemsworth a partir do quarto capítulo. Apesar da troca ainda ser um mistério para o público, o produtor Tomek Bagiński tentou tranquilizar a audiência ao comparar o personagem a grandes nomes da cultura pop, como James Bond, Batman e Superman — figuras que sempre recebem novos intérpretes.

Durante uma entrevista ao veículo polonês Wyborcza, Bagiński foi questionado a respeito da saída de Henry Cavill. O produtor não entrou em maiores detalhes sobre a motivação por trás da escolha, mas afirmou que “descobriu o que aconteceu poucos dias antes do anúncio” feito pelo ator.

Bagiński completou sua declaração dizendo que The Witcher tinha alcançado um nível de popularidade na indústria tão grandioso que Geralt poderia ser interpretado por diversos atores, algo similar ao que acontece com franquias como 007:

“Henry [Cavill] foi um Geralt fantástico, mas, na história da cultura pop, muitos atores interpretaram o mesmo personagem, e o próprio personagem muda. Estou muito satisfeito que a série foi criada e se tornou tão popular. The Witcher já atingiu o nível de Batman, Superman e James Bond. Talvez esperássemos ver uma nova versão [de Geralt] apenas em alguns anos, mas aconteceu. E isso não é novidade para heróis icônicos da cultura pop.”

Henry Cavill não será mais Geralt de Rívia na série da Netflix.

Como dito anteriormente, a questão envolvendo a substituição de Henry Cavill por Liam Hemsworth ainda é um mistério para os fãs da franquia. O que circula na mídia diz respeito apenas a rumores de que Cavill, um entusiasta assumido da saga de Geralt de Rívia, estaria insatisfeito com o andamento da série. Vale ressaltar, porém, que ainda não há uma oficialização do motivo pelo qual a decisão foi tomada.

A terceira temporada de The Witcher foi encerrada no final do mês de julho na Netflix, trazendo a despedida de Cavill do personagem. Também não há informações sobre como será feita a introdução de Liam Hemsworth no universo da franquia.

Aproveite também: