The Witcher: Diretor fala sobre saída de Henry Cavill da série
The Witcher: Diretor fala sobre saída de Henry Cavill da série
Diretor elogiou trabalho e comprometimento de Cavill
The Witcher chegou a sua terceira temporada este ano, última que contará com Henry Cavill no papel de Geralt de Rívia. A saída do ator não teve justificativa oficial, mas o diretor Marc Jobst, que trabalhou em alguns episódios da série, comentou a situação abertamente em entrevista ao Screen Rant, elogiando o trabalho do ator e defendendo sua decisão.
Em seu comentário, o diretor destacou o comprometimento de Cavill com a série, contando que ele fazia questão de gravar todas suas cenas sem dublês.
“Bem, veja, Henry fez três séries, que são desgastantes de fazer, sabe, são enormes. Henry faz cada uma das partes de suas acrobacias, ele não aceita nem uma mão, se tiver um close up de uma mão pegando uma espada, tem que ser a mão dele. Então, normalmente, o que você faz é trazer o dublê, Henry iria sair e gravar alguma outra cena em que esteja em outro lugar, e você coloca outra pessoa para a mão, para não ter que incomodar seu número um. Henry não faz isso, e como resultado, os resultados são extraordinários,” disse, acrescentando que Cavill “se importa profundamente com o trabalho que faz.”
Jobst contou sobre sua experiência trabalhando na primeira temporada, que foi gravada em quatro países diferentes, e destacou todo o trabalho necessário para cada cena da série. Considerando todo o preparo necessário e desgaste resultante, o diretor afirmou que “confia” no julgamento de Cavill se ele optou por deixar o projeto.
“Isso é cansativo para seu número um, então depois de três séries, sinto que ‘Okay, ele fez essa série existir, e se ele sente que fez o que podia, eu confio nele’. Esse foco que ele tem, o desejo de acertar, é um presente para se trabalhar, porque eleva todo mundo a dizer ‘Bom o suficiente não é bom o suficiente. Tem que ser fantástico’. Todos queremos trabalhar assim, não queremos só fazer algo que seja bom, queremos fazer algo incrível.”
A terceira temporada não apresentou uma despedida para o ator, que será substituído por Liam Hemsworth na próxima temporada. Ainda assim, existem indicações de planos para abordar a mudança de intérprete do protagonista na série, baseadas em elementos do último livro da série escrita por Andrzej Sapkowski em que a obra da Netflix se baseia.
As três primeiras temporadas de The Witcher estão disponíveis na Netflix.
Veja também: