The Rock e Vin Diesel são brigados na vida real? Entenda os motivos por trás da treta
The Rock e Vin Diesel são brigados na vida real? Entenda os motivos por trás da treta
Entenda a briga envolvendo The Rock, Vin Diesel e a franquia Velozes e Furiosos
O que seria de uma família sem um pouco de intriga, né? Isso vale na vida real, nas telonas e na intersecção entre essas duas coisas, como é o caso dos bastidores de Velozes e Furiosos. A franquia é conhecida por seu total desconhecimento do que significa “absurdo”, seus carros potentes, e uma notória treta entre seus dois brutamontes principais: Vin Diesel (Dominic Toretto) e Dwayne ‘The Rock’ Johnson (Luke Hobbs).
Atualmente, os dois afirmam que se entenderam e até discutem um retorno de The Rock no próximo filme, mas pelo bem da fofoca bem contada, reunimos o que você precisa entender sobre essa briga.
Como surgiu a treta entre Vin Diesel e The Rock?
É um pouco óbvio, claro, mas é bom pontuar que ambos os atores são bem machões, do tipo de que sairiam na mão só porque podem. Esse tipo de personalidade se torna um pouco mais complicada em um set de filmagem, que é um ambiente que reúne centenas de pessoas estressadas ao mesmo tempo. Não deu outra: em 2016, durante as gravações de Velozes e Furiosos 8, The Rock mandou uma indireta (daquelas bem diretas) para Vin Diesel no Instagram.
Em uma postagem (via People, já que a foto original foi deletada), o brutamontes disparou:
“Não há nenhuma outra franquia que me deixa tão acelerado quanto Velozes e Furiosos. As atrizes que são minhas colegas de elenco são incríveis, amo todas elas. Já com os atores a história é outra. Alguns se portam com muita responsabilidade e profissionalismo, enquanto outros não fazem o mesmo. Esses aí são uns covardes de m*rda para fazer qualquer coisa. Bunda mole.”
Mesmo com o tom de “certas pessoas aí”, o recado ficou claro para o mundo. Vin Diesel, por sua vez, só foi abrir a boca em 2017. Durante uma entrevista ao USA Today, o ator fez como se não tivesse sido afetado pelas palavras do colega – uma jogada para estabelecer o controle da situação.
“Acho que algumas coisas saíram do controle. Não acho que ele teve a intenção de ofender, e sei que ele valoriza o quanto eu trabalho por essa franquia. Na minha casa, minhas filhas chamam ele de Tio Dwayne. Eu sou o protetor da franquia, e de todos os envolvidos – incluindo Dwayne. Eu o protejo mais do que ele sabe, mas isso não importa porque ele não não precisa saber. Ele valoriza e entende isso. Dwayne só tem um Vin em sua vida, e só tem um único irmão mais velho no mundo do cinema, que sou eu.”
Se você já ouviu a voz original de Vin Diesel, consegue imaginar perfeitamente como ela casa com o tom de passivo-agressividade da mensagem. O ator tira o foco da intriga ao se estabelecer como o dono de Velozes e Furiosos, acima de The Rock e qualquer outro, mas também como uma figura benfeitora e fraternal. O colega, claramente irritado, respondeu na época: “Só tenho um irmão mais velho: meu meio-irmão. E só.”
Os dois passaram os anos seguintes trocando ocasionais farpas na imprensa. The Rock estrelou Hobbs & Shawn, primeiro derivado de Velozes e Furiosos, e comemorou o sucesso dando cutucadas em Vin Diesel. Já o outro brutamontes falava abertamente que o colega não era um bom ator, e que precisava ser mais firme como produtor para poder extrair uma atuação decente do ex-lutador da WWE, em um processo que Diesel não só comparou com o cineasta italiano cult Federico Fellini como também descreveu como “amor bruto”.
Ainda que ambos tenham se descrito como “machos alpha” (sim), os dois nunca trocaram socos – pelo menos não há relatos disso. Como pais divorciados que querem o melhor para os filhos, a dupla decidiu não trabalhar juntos. Hobbs e Dom Toretto até poderiam aparecer no mesmo filme, mas nunca no mesmo quadro, já que os atores não iriam se cruzar nos bastidores.
Vin Diesel e The Rock fizeram as pazes?
The Rock chegou a cogitar pular fora de Velozes e Furiosos de vez, especialmente no momento em que sua carreira decolou em Hollywood com vários sucessos de bilheteria em sequência, mas ficou claro que o brucutu tem um espaço para a franquia em seu enorme coração, já que nunca jogou a toalha de vez. Vin Diesel percebeu isso, e decidiu ser a pessoa a dar um fim na treta.
Em novembro de 2021, cinco anos depois que toda a intriga começou, Diesel fez um post convidando The Rock de volta ao papel de Luke Hobbs, pedindo que o colega atue ao seu lado em Velozes e Furiosos 10, que será o penúltimo filme de toda a franquia.
No Instagram, Vin Diesel falou:
“Meu irmãozinho Dwayne… a hora chegou. O mundo espera pelo final de ‘Velozes & Furiosos 10’. Como você sabe, meus filhos se referem a você como Tio Johnson lá na minha casa. Não há um feriado que vocês não trocam mensagens positivas… mas a hora chegou. O legado te espera. Eu te disse anos atrás que iria cumprir minha promessa para Pablo [Paul Walker].
Eu jurei que nós iríamos ficar bem e faríamos o melhor final na saga Velozes & Furiosos, que será o décimo filme! Eu digo isso de uma forma amorosa… mas você deve se apresentar, não deixe a franquia para trás porque você tem um importante papel para interpretar. Hobbs não pode ser interpretado por outra pessoa. Eu espero que você compareça e cumpra seu destino.”
Uma semana antes da publicação de Vin Diesel, Dwayne Johnson afirmou que conversou com o colega, e que não foi um papo muito amigável, cuja conclusão foi que ambos decidiram fazer as pazes mas nunca mais trabalhar juntos. The Rock não se manifestou nas redes sociais em resposta, mas comentou a mensagem posteriormente – dizendo com todas as letras que foi uma tentativa manipuladora de levá-lo de volta para a franquia.
“Fiquei muito surpreso com o post recente de Vin. Junho passado, quando Vin e eu realmente nos conectamos, não por meio de redes sociais, eu disse diretamente a ele – e de modo privado – que eu não ia retornar para a franquia. Eu fui firme e cordial com as minhas palavras e disse que sempre apoiaria o elenco e torceria para a franquia ser um sucesso, mas não havia chance de que eu retornasse. Também falei com meus parceiros da Universal de modo privado, e todos me apoiaram, já que entendem o problema,” o ator comentou em entrevista à CNN.
“O recente post público de Vin é um exemplo de sua manipulação. Não gostei que ele mencionou seus filhos no post, e a morte de Paul Walker. Deixe-os fora disso. Tínhamos conversado meses atrás sobre isso e chegado a um entendimento. Meu objetivo o tempo todo foi encerrar minha espetacular jornada na incrível franquia ‘Velozes e Furiosos’ com graça e gratidão. É triste que esse diálogo em público tenha complicado as coisas. De qualquer forma, tenho confiança no universo de ‘Velozes’ e sua habilidade de entregar o que o público deseja consistentemente, e sinceramente desejo aos meus antigos colegas de elenco e integrantes da equipe toda a sorte e sucesso no próximo capítulo.”
Ainda há um caminho até Velozes e Furiosos 10, já que o filme está previsto para maio deste ano. Até lá, fique ligado na Legião dos Heróis para saber todas as atualizações dessa treta entre brucutus do cinema!
Falando em tretas, aproveite e confira: