The OA: Criadores da série recusaram proposta de encerrar a história com um filme
The OA: Criadores da série recusaram proposta de encerrar a história com um filme
Série teria cinco temporadas ao todo
Entre diversos cancelamentos, The OA foi um dos que marcou os assinantes da Netflix. A série chegou ao fim em 2019, deixando para trás um gancho que chocou os fãs. Porém, de acordo com o co-criador Zaj Batmanglij, a produção quase ganhou um final em formato de filme.
Em entrevista para o The Hollywood Reporter, Batmanglij contou que o streaming ofereceu um filme de encerramento para The OA, similar ao que foi feito com Sense8.
“O final de OA foi inesperado para mim, mas eles tentaram nos convencer a encerrar com um filme e nós dissemos não. Portanto, não me senti queimado por causa disso; me senti mais intrigado”, disse.
O que barrou Batmanglij e Brit Marling de aceitarem a proposta foi o planejamento de The OA, que, de acordo com o roteirista, contava com cinco temporadas. Desta forma, seria necessário resumir três temporadas em um longa com cerca de duas horas.
“Se você é a Netflix, por que não termina com mais do que apenas um filme de encerramento? Por que não termina com uma terceira temporada? Isso nos forçaria a reunir as três temporadas [restantes e planejadas] em uma só e encerrá-la, e então você poderia terceirizá-la para Max ou Hulu ou qualquer outro lugar. Você pode fazer muito com ela se estiver concluída. Essa ideia de todas essas casas inacabadas espalhadas pela plataforma, eu simplesmente não vejo a economia disso. É muito melhor ter uma coisa pronta, licenciá-la e ganhar dinheiro com ela nos próximos 10 a 20 anos.”
Batmanglij ainda revelou que sua nova produção, Assassinato no Fim do Mundo, não foi pensada como uma minissérie por causa da sua experiência com a Netflix, mas pode ter tido influência.
De início, seu planejamento foi uma resposta ao mercado dos streamings em que a “temporada única” se tornou o novo “piloto” — episódio de apresentação de uma série.
“Portanto, não nos sentimos amargurados com isso, e quando começamos Assassinato no Fim do Mundo, vimos, como Brit disse, um começo, meio e fim. Mas talvez, inconscientemente, estivéssemos [nos protegendo]. Mas tudo hoje em dia é uma minissérie, no sentido de que a temporada se tornou o novo piloto. Big Little Lies era uma minissérie, mas agora é uma série contínua. True Detective era uma minissérie, mas está em andamento. Portanto, é inteligente ter um começo, meio e fim para qualquer temporada que você faça.”
The OA não parece ter nenhum futuro promissor, porém Brit Marling está de volta em outra produção misteriosa.
Assassinato no Fim do Mundo está disponível na Star+ e conta com Emma Corrin, Harris Dickinson, Clive Owen, Alice Braga e muito mais.
Aproveite e continue lendo: