The Mandalorian: Novo episódio conta com estreia em live-action de personagem chave de Star Wars Rebels
The Mandalorian: Novo episódio conta com estreia em live-action de personagem chave de Star Wars Rebels
O universo Star Wars cada vez mais conectado.
Atenção: Alerta de Spoilers!
Depois de um começo morno, a terceira temporada de The Mandalorian conecta diversos pontos da trama de Star Wars de maneira fenomenal no mais novo capítulo — “O Pirata“. Além de redefinir a posição política dos mandalorianos perante a galáxia, repensar as regras do credo e sugerir um traidor entre o grupo, o novo episódio ainda introduziu um personagem chave da animação Star Wars Rebels que pode ter um papel crucial na futura série Ahsoka: Garazeb Orrelios.
Mais conhecido como Zeb, o alienígena da raça Larat funcionava como os músculos da equipe Fantasma liderada pela rebelde Hera Syndulla e o jedi Kanan Jarrus, que foi crucial na formação da Aliança Rebelde. No final da animação, o guerreiro fica para trás quando Ashsoka e a mandaloriana Sabine Wren decidem vasculhar a galáxia em busca do padawan Ezra Bridger e do tenebroso Grão-Almirante Thrawn.
Thrawn promete ser o grande vilão do universo expandido das séries de Star Wars iniciado por The Mandalorian, que também conta com O Livro de Boba Fett, Ahsoka e Skeleton Crew.
Patrulheiros da Nova República, que seria estrelada por Cara Dune, também seria crucial em explorar a ineficiência do novo regime em supervisionar as atividades perigosas da galáxia. Porém a série acabou sendo cancelada devido aos posicionamentos transfóbicos e antissemitas de sua protagonista, Gina Carano. Entretanto, este enredo parece ter sido reaproveitado na temporada atual de The Mandalorian, na subtrama envolvendo Carson Teva, Elia Kane e Zeb.
Em sua estreia em live-action, Zeb é um membro do esquadrão de Teva na Nova República que está ancorado em um planeta remoto na Orla Exterior esperando aprovação burocrática do governo para ajudar quem precisa. Inconformado com a inação de sua equipe, o Larat sugere que o Capitão Teve tente resolver a situação direto na capital da Nova República, Coruscant.
E ao chegar lá, descobre que os pedidos não estão indo para frente graças a ação de agentes como Elia Kane, que mantém uma mentalidade imperial enquanto trabalham a favor da Nova República, mantendo uma agenda secreta que não parece se alinhar de verdade com o novo governo. Este embate promete ser ainda mais explorado nos próximos episódios com o eminente retorno de Moff Gideon (Giancarlo Esposito).
O que você espera do futuro de The Mandalorian? Não deixe de comentar!
Leia também: