The Mandalorian: Por que os Mandalorianos não podem remover seus capacetes?

Capa da Publicação

The Mandalorian: Por que os Mandalorianos não podem remover seus capacetes?

Por Jaqueline Sousa

Atenção: Alerta de Spoilers!

Se você acompanha The Mandalorian, deve ter percebido que Din Djarin (Pedro Pascal) sempre aparece usando seu famoso capacete. Por mais que o protagonista do seriado tenha violado a regra algumas vezes, o fato que é os Mandalorianos não podem retirar o artefato da cabeça de jeito nenhum. Mas por quê?

Não perca mais tempo, torne-se um assinante do Disney+ e assista The Mandalorian hoje mesmo!

Toda a comoção envolvendo o uso do capacete dos Mandalorianos vem sendo uma grande questão na terceira temporada de The Mandalorian. Desde que mostrou seu rosto na série, Djarin anda determinado a alcançar sua redenção completa, temática que também motiva a narrativa do capítulo 3 do programa do Disney+. Por isso, é importante entender a motivação por trás de tudo isso, já que o uso do capacete é uma regra fundamental na vivência dos Mandalorianos.

A resposta para a pergunta é até bastante simples: a medida nada mais é do que um costume de certa parcela do povo de Mandalore, que realiza rituais para que um indivíduo se torne um Mandaloriano. O recebimento de seu próprio capacete, por exemplo, é um dos elementos principais dessa tradição.

Os Mandalorianos não podem retirar seus capacetes.

Para se tornar um Mandaloriano, a pessoa em questão precisa passar por uma cerimônia chamada Caminho de Mandalore, que é praticamente uma espécie de religião. Assim, aqueles que aderem ao código do Caminho concordam em nunca remover seus capacetes e mostrar seus rostos para outros seres humanos (via The Direct).

Quem infringe a regra é considerado um apóstata e a única maneira de conseguir redenção é se banhar nas águas das minas de Mandalore, algo que Djarin faz no começo da terceira temporada de The Mandalorian.

Aproveite também: