The Mandalorian: Diretores explicam destino de Cara Dune após demissão de Gina Carano

Capa da Publicação

The Mandalorian: Diretores explicam destino de Cara Dune após demissão de Gina Carano

Por Gabriel Mattos

The Mandalorian retorna nesta quarta (1) para a sua terceira temporada. As aventuras de Din Djarin (Pedro Pascal) e Grogu, o “baby Yoda”, segue por novos rumos agora que o destino de Mandalore está em jogo. Mas esta não é a única grande mudança da trama — Cara Dune, uma das principais aliadas do Mando, está fora após a demissão de Gina Carano. Rick Famuyiwa, diretor de episódios da nova temporada, e Dave Filoni, produtor executivo, explicam o destino da heroína.

De maneira resumida, Bo-Katan Kryze (Katee Sackhoff) vai substituir o papel de principal guerreira feminina da trama. A personagem de Clone Wars foi introduzida em The Mandalorian em meados da segunda temporada e teve um papel importante no arco final, dando margem para uma participação maior na terceira temporada. E de acordo com Filoni, é exatamente isso que deve acontecer.

“Agora a terceira temporada está principalmente lidando com Mandalorianos e a saga Mandaloriana, o conto do Mandaloriano (Din Djarin),” explica Filoni ao Deadline. “[Existem] Diferentes personagens que ele encontrou. Desde então Bo-Katan ganha muito mais proeminência o que faz sentido [considerando] aonde seu arco está indo, sua história com ele e Grogu especificamente.”

Bo-Katan Kryze terá destaque no enredo sobre o Sabre Negro e a retomada de Mandalore. (C. Disney/Reprodução)

O crescimento de Bo-Katan na trama, contudo, não significa que o sumiço de Cara Dune ficará sem respostas. Segundo Famuyiwa, o destino da personagem será mencionado, mas sua ausência não terá grande impacto na história principal.

“Cara foi uma grande parte [da história de Din Djarin] e continua, como uma personagem, sendo uma parte deste mundo. Isso precisou ser abordado pela [equipe] criativa e Jon levou um tempo para pensar no assunto. Foi algo que foi discutido por sabermos que teria um impacto na série, mas ao mesmo tempo, o que está no coração do programa são os dois personagens — Din Djarin e Grogu– então no final soou como um retorno a isto e aos Mandalorianos,” define Famuyiwa.

O que aconteceu com Gina Carano?

Em sua última aparição, no final da segunda temporada, Cara aceitou uma posição na Nova República que serviria de introdução para a sua própria série derivada — Rangers of the New Republic. Entretanto, após todas as polêmicas envolvendo Gina Carano, o projeto precisou ser cancelado.

Carano foi demitida em fevereiro de 2021 após publicações em suas redes relativizando o genocídio judeu sofrido no regime nazista para defender a extrema-direita estadunidense. A atriz havia feito uma série de publicações polêmicas anteriormente, incluindo provocações transfóbicas em mais de uma ocasião. Após o ocorrido, a ex-lutadora de MMA foi desligada da LucasFilm, demitida por sua agência e a produção dos bonecos de sua personagem foram suspensas pela Hasbro.

A terceira temporada de The Mandalorian chega em 1º de março no Disney+.

Leia também: