The Last of Us: Primeira temporada adapta todo o jogo? E a Parte II?

Capa da Publicação

The Last of Us: Primeira temporada adapta todo o jogo? E a Parte II?

Por Leo Gravena

The Last of Us se tornou um dos maiores sucessos da HBO nos últimos anos e a primeira temporada da série está prestes a acabar. Mas muitos espectadores que não acompanharam o jogo que deu origem para o programa, ou não foram atrás de grandes spoilers para não estragar a experiência, podem ficar confusos, ainda mais com uma segunda temporada confirmada. Confira aqui tudo que você precisa saber sobre os jogos e as adaptações SEM grandes spoilers da narrativa.

Joel e Ellie no jogo de 2013

A primeira temporada da série e o jogo

A resposta mais simples e curta é sim, a primeira temporada de The Last of Us adapta todos os eventos principais do jogo de 2013 que se torno um marco na história dos games. Ainda assim, a trama adiciona várias novas camadas para os personagens e altera alguns eventos cruciais da trama.

O exemplo mais claro é o terceiro episódio, intitulado Long, Long Time (“Muito, Muito Tempo”, em tradução livre). Enquanto no jogo acompanhamos Bill encontrando Joel e Ellie, que estão em busca de uma bateria de carro para continuar sua jornada, a série decidiu fazer um episódio separado, focado apenas na história de amor entre Bill e Frank durante o apocalipse da série.

Os últimos três episódios da primeira temporada, também irão adaptar eventos muito importantes da série. O sétimo episódio, intitulado Left Behind (“Abandonada” ou “Deixada para trás”, em tradução livre), é uma adaptação do DLC de mesmo nome do primeiro jogo e da HQ Sonhos Americanos, que conta a história de Ellie antes de conhecer Joel e também de como ela foi mordida.

O oitavo episódio da série também deve trazer um grande foco em Ellie, em um momento assustador e aterrorizante pelo qual ela deve passa pouco antes do último capítulo do game. Já o último adaptará o final do game, com os protagonistas da história chegando ao seu destino e precisando fazer decisões bastante difíceis e que trazem importantes questões filosóficas para a história.

Em The Last of Us Part II, Ellie se perde para a vingança.

Sobre o que é The Last of Us Part II?

Após o anúncio da segunda temporada, muitos fãs questionaram se a trama adaptaria o segundo jogo, intitulado The Last of Us Part II, ou se mostraria os cinco anos entre essas duas histórias. O criador dos jogos e produtor da série, Neil Druckman, confirmou em seu Twitter que a segunda temporada realmente vai adaptar o jogo, ou pelo menos parte dele.

Mas qual é a trama da Part II? Na história agora o jogador controla completamente Ellie, que agora possui 19 anos de idade, vive no condado de Jackson e possui uma vida relativamente normal, inclusive com uma namorada, Dina. A vida da garota, contudo, muda drasticamente após uma grande tragédia pessoal, que a coloca em um caminho sem volta cheio de violência e vingança.

A história do jogo lida principalmente com a questão do ciclo de violência – olho por olho, dente por dente – e como isso pode afetar diferentes pessoas e destruir a vida de alguém. Você pode ler a crítica do game, sem spoilers, abaixo:

Confira também: