The Last of Us: Steven Spielberg escreveu carta elogiando o 3º episódio da série
The Last of Us: Steven Spielberg escreveu carta elogiando o 3º episódio da série
Peter Hoar, que dirigiu o episódio, conta que cocriador da série recebeu uma carta do lendário diretor.
O terceiro episódio da primeira temporada de The Last of Us, “Por muito, muito tempo“, foi um dos mais aclamados da série, pausando a jornada de Joel e Ellie para mostrar a história de Bill (Nick Offerman) e Frank (Murray Bartlett) e sua história de amor através dos anos. Bastante emocional, o episódio foi elogiado até mesmo pelo lendário diretor Steven Spielberg.
Em uma mesa redonda conversando junto de outros diretores para o The Hollywood Reporter, Peter Hoar, o diretor do terceiro episódio da série, contou que um dos cocriadores da trama, Craig Mazin, havia recebido uma carta de Spielberg, que ele compartilhou com o diretor, o diretor de fotografia e os atores Nick Offerman e Murray Bartlett. Ele disse:
“Eu não recebi diretamente [a carta], mas [a carta de Spielberg] chegou para Craiz Mazin, o escritor do meu episódio em The Last of Us – o escritor de todos os episódios. Ele compartilhou comigo, Nick Offerman, Murray Bartlett e [o diretor de fotografia] Eben Bolter. Basicamente, todo um grupo de homens de meia idade começou a dar gritinhos porque seu ídolo havia os notado. Eu acho que ele provavelmente sabia quem todo mundo era ali, mas ele não devia me conhecer. E agora ele provavelmente já se esqueceu”.
O diretor também falou elogiou a história criada por Mazin para Bill e Frank, dizendo: “Craig pode ser hétero, mas ele tem um coração gigante e acho que isso é parte do que torna [a história] tão universal, porque a atenção dele estava no amor e não no gênero”.
The Last of Us está disponível no HBO Max. A série já foi renovada para sua segunda temporada, que deve adaptar o jogo The Last of Us Part II.
Aproveite e confira: