The Last of Us: Stephen King, mestre do suspense, critica episódio de Bill e Frank
The Last of Us: Stephen King, mestre do suspense, critica episódio de Bill e Frank
Não dá para agradar todo mundo.
The Last of Us, a nova série da HBO, conquistou um mar de elogios da crítica e do público com seu mais recente episódio — Por Muito, Muito Tempo, que conta a história de amor de Bill e Frank. Porém, o lendário mestre do suspense Stephen King não está entre os seus defensores. Em suas redes sociais, o escritor criticou um ponto muito específico do episódio: sua locação.
Na trama, Bill sobrevive tranquilamente no apocalipse ao proteger uma cidade fantasma com armadilhas e engenhocas, que afastam tanto infectados quanto invasores humanos. Até que um dia Frank aparece em sua vida.
Após cair em sua armadilha, o homem afirma que andou cerca de 16 quilômetros desde Boston. Mas, para King, simplesmente não faz sentido que a cidade onde ocorre o episódio esteja localizada tão próxima de Boston.
Muitos fãs do escritor defenderam seu posicionamento, argumentando que o fundo montanhoso visto no episódio não é compatível ao que se espera daquela região geográfica. Outros contra-argumentaram que tudo depende de como esses quilômetros foram calculados, uma vez que o personagem provavelmente não seguiu a rota tradicional para evitar bandidos. Um fã dedicado chegou a mostrar onde a cidade poderia estar localizada em um mapa. Cofira:
Allie Mac Key, uma apresentadora de TV americana, por outro lado, ficou indignada com a implicância de King com um detalhe tão irrelevante para a narrativa. “Foi isso que você tirou de um dos episódios mais bonitos da televisão?,” questionou. Para isso, o escritor apenas respondeu “Ah, até que eu gostei. Só to dizendo…”
Novos episódios de The Last of Us chegam ao HBO Max todos os domingos, às 23h.
Leia também: