The Last of Us: Stephen King, mestre do suspense, critica episódio de Bill e Frank

Capa da Publicação

The Last of Us: Stephen King, mestre do suspense, critica episódio de Bill e Frank

Por Gabriel Mattos

The Last of Us, a nova série da HBO, conquistou um mar de elogios da crítica e do público com seu mais recente episódioPor Muito, Muito Tempo, que conta a história de amor de Bill e Frank. Porém, o lendário mestre do suspense Stephen King não está entre os seus defensores. Em suas redes sociais, o escritor criticou um ponto muito específico do episódio: sua locação.

Na trama, Bill sobrevive tranquilamente no apocalipse ao proteger uma cidade fantasma com armadilhas e engenhocas, que afastam tanto infectados quanto invasores humanos. Até que um dia Frank aparece em sua vida.

Após cair em sua armadilha, o homem afirma que andou cerca de 16 quilômetros desde Boston. Mas, para King, simplesmente não faz sentido que a cidade onde ocorre o episódio esteja localizada tão próxima de Boston.

Muitos fãs do escritor defenderam seu posicionamento, argumentando que o fundo montanhoso visto no episódio não é compatível ao que se espera daquela região geográfica. Outros contra-argumentaram que tudo depende de como esses quilômetros foram calculados, uma vez que o personagem provavelmente não seguiu a rota tradicional para evitar bandidos. Um fã dedicado chegou a mostrar onde a cidade poderia estar localizada em um mapa. Cofira:

Allie Mac Key, uma apresentadora de TV americana, por outro lado, ficou indignada com a implicância de King com um detalhe tão irrelevante para a narrativa. “Foi isso que você tirou de um dos episódios mais bonitos da televisão?,” questionou. Para isso, o escritor apenas respondeu “Ah, até que eu gostei. Só to dizendo…”

Tweet original de Stephen King

Novos episódios de The Last of Us chegam ao HBO Max todos os domingos, às 23h.

Leia também: