The Last of Us: Veja a solução encontrada pela produção para fazer testes de elenco em meio à greve dos roteiristas
The Last of Us: Veja a solução encontrada pela produção para fazer testes de elenco em meio à greve dos roteiristas
Com a falta de roteiro, a produção de The Last of Us teve que recorrer a outros meios para fazer testes de elenco!
Com a greve dos roteiristas que se deu início no dia 2 maio e continua a todo vapor, muitas produções foram afetadas. Algumas que já estavam com roteiros prontos estão dispostas a continuar suas gravações, mesmo que não tenha ninguém para fazer as alterações de roteiro caso necessário, como é o caso de A Casa do Dragão ou Anéis de Poder. Entretanto The Last of Us, que ainda não tem um roteiro definido, decidiu usar o roteiro do segundo jogo para fazer testes de elenco.
Segundo a Variety, a equipe estava pedindo para os atores que iam fazer testes lessem momentos do jogo The Last of Us Part 2, que será adaptado na segunda temporada, já que o roteiro para a nova leva de episódios ainda não está pronto. Ainda, segundo a matéria, a produção foi oficialmente parada no início deste semana por volta do dia 8, mas ainda é esperado que ela seja filmada em 2024 em Vancouver.
A falta de um roteiro não é uma surpresa, já que Craig Mazin, co-criador e showrunner da produção foi visto junto de outros integrantes da Writers Guild of America (WGA). Ele não está fazendo nenhum trabalho de escrita ou produção, seguindo as orientações da WGA. Assim como ele, Neil Druckman, também co-criador e diretor dos jogos, não está trabalhando na segunda temporada de The Last of Us no momento.
Mazin e Druckman foram responsáveis pelo roteiro de todos os episódios da primeira temporada, que foi um grande sucesso para a HBO, sendo renovada para a segunda temporada após somente dois episódios serem exibidos. The Last of Us se junta à algumas outras produções que foram paradas, como Andor do Disney+ e Stranger Things da Netflix.
Confira também: