The Last of Us: O que acontece com Tess no jogo?
The Last of Us: O que acontece com Tess no jogo?
As coisas são diferentes na série.
Atenção: Alerta de Spoilers!
Sucesso na HBO, The Last of Us está adaptando eventos conhecidos dos games em uma série live-action de uma forma impressionante. Mas nem tudo acontece exatamente como no jogo de PlayStation. O segundo episódio trouxe uma mudança bastante drástica na história de Tess (Anna Torv). Afinal, o que acontece com a personagem em The Last of Us Part I?
O que acontece com Tess na série?
Infectados, o segundo episódio da série, diverge do material de origem em dois grandes momentos — na caracterização da do Cordyceps e na cena da morte da parceira de Joel (Pedro Pascal).
Na série, Ellie (Bella Ramsey) é mordida por um infectado enquanto são perseguidos por uma horda no museu. O grupo então chega no Capitólio, seu destino final, e se depara com um soldado dos Vaga-Lumes morto do lado de fora. Dentro do prédio, descobrem que a equipe de rebeldes que deveria esperar por eles acabou morrendo, após um de seus membros se transformar em um infectado.
Tess revela que também foi mordida e compara seu ferimento com o recente machucado de Ellie, comprovando que a menina não é afetada pelos infectados da mesma maneira. O grupo acaba atraindo uma horda de infectados, que estão interligados por uma consciência coletiva nessa versão.
Então Tess fica para trás, se sacrificando para que Joel consiga escapar e levar Ellie para ver Bill e Frank. A contrabandista incendeia o Capitólio cheio de infectados, enquanto seus amigos veem tudo queimar do lado de fora.
O que acontece com Tess no jogo?
No original, Tess também acaba morrendo, porém basicamente todo o contexto por trás dessa cena é diferente. Ellie, por exemplo, sequer é ferida por infectados.
O grupo chega no Capitólio, que está ligeiramente inundado nos games, e só encontra os Vaga-Lumes dentro do prédio. Todos estão mortos, mas não é dito exatamente sua causa de morte.
Tess revela sua ferida, comparando com a mordida cicatrizada de Ellie. Ela convence Joel a seguir com a missão, entregando a menina a seu irmão Tommy. O grupo então ouve a chegada de soldados e Tess decide ficar para trás, para ganhar tempo para a escapada de Joel e Ellie.
A contrabandista derruba dois soldados antes de ser morta com um tiro. Ellie e Joel adentram o Capitólio e avistam o corpo da mulher em um andar superior. A cena dá início a uma fase de furtividade, em que o jogador precisa fugir das garras do governo — que sequer deu as caras neste episódio da série.
Leia também: