The Last of Us: Jogo foi feito para ser ‘oposto de Resident Evil’, diz criador
The Last of Us: Jogo foi feito para ser ‘oposto de Resident Evil’, diz criador
Neil Druckmann se inspirou na franquia Resident Evil para fazer o contrário
The Last of Us se tornou um grande sucesso no universo dos video games, e está prestes a expandir seu público com a adaptação em série da HBO. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, um dos criadores do jogo, Neil Druckmann, relembrou o início dessa história, revelando que desejava fazer algo que fosse o “oposto de Resident Evil”.
A ideia original teria surgido quando Druckmann ainda era um estudante de ciência da computação. Ele teria se inspirado no jogo Ico, de PlayStation 2, para criar a história que reuniria um homem que perdeu a filha e uma garota que perdeu o pai. Este elemento humano da narrativa era o ponto principal para Druckmann, que afirmou:
“Nós queríamos fazer o oposto de Resident Evil – que eu amo, mas é tão exagerado, e você luta contra aranhas gigantes e é tudo sobre a variedade de inimigos,” Disse. “E se fosse sobre relações íntimas – uma exploração do amor incondicional que um pai sente por seu filho e das coisas lindas que podem surgir disso e das coisas realmente horríveis que podem surgir disso?”
O desejo de apresentar tramas sérias em video games também se reflete nas expectativas de Druckmann para a série da HBO. Mais do que esperar que o projeto seja um sucesso, o diretor afirma que gostaria que o impacto da obra fizesse com que o público percebesse que nem todo jogo é infantil, como disse:
“As pessoas veem adaptações ruins e isso aumenta a credibilidade da ideia de que jogos são infantis,” Disse. “Eu amo a ideia de que alguém poderia assistir isso e se emocionar e então pensar, ‘Espera, isso é baseado em um jogo?’.”
The Last of Us, a série da HBO, estreia em 15 de janeiro.
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