The Last of Us: Jogo multiplayer está “congelado”, afirma site

Capa da Publicação

The Last of Us: Jogo multiplayer está “congelado”, afirma site

Por Junno Sena

A Naughty Dog, desenvolvedora de jogos como The Last of Us e Uncharted, está passando por grandes mudanças internas. Além de uma aposentadoria na liderança da empresa prevista para o fim de 2023, o estúdio da PlayStation não apenas despediu cerca de 25 funcionários como também “congelou” o desenvolvimento do multiplayer de The Last of Us.

A notícia veio por parte do veículo Kotaku. De acordo com diferentes fontes, pelo menos 25 desenvolvedores — desde o departamento de arte até o de produção — deixaram o estúdio, afetando negativamente o andamento do spin-off da franquia apocalíptica.

“Uma fonte disse a Kotaku que o jogo multiplayer, mesmo não estando completamente cancelado, basicamente está congelado nesse momento”, diz a notícia.

Para quem esteve acompanhando o desenvolvimento do jogo multiplayer, a  atualização não é uma novidade. Anunciado em 2022 na Summer Games Fest, o projeto descrito como “ambicioso” encontrou dificuldades em criar um sistema que mantivesse os jogadores ativos a longo prazo.

Arte conceitual do spin-off multiplayer de The Last of Us

Em maio de 2023, a Naughty Dog divulgou que haviam atrasado o desenvolvimento do jogo por conta de uma revisão interna após alguns feedbacks negativos.

“Enquanto o jogo não foi cancelado, diversos desenvolvedores foram movidos para outros projetos”, dizia a nota oficial.

Além do novo status do spin-off de The Last of Us, outra mudança para o estúdio é a aposentadoria de Evan Wells, co-presidente da empresa. Com isso, Neil Druckmann ocupará o comando dentro do estúdio sozinho em 2024.

Aproveite e continue lendo: