The Last of Us: Como começa a infecção do Cordyceps no jogo? Entenda

Capa da Publicação

The Last of Us: Como começa a infecção do Cordyceps no jogo? Entenda

Por Leo Gravena

Esse ultimo domingo, 15, os fãs finalmente puderam assistir o primeiro episódio de The Last of Us na HBO. Na série, acompanhamos um mundo destruído pelo fungo cordyceps, que após sofrer uma mutação acaba infectando pessoas e as transformando em seres agressivos e mortíferos. Mas como isso aconteceu? O jogo já explicou através de notas e jornais.

O primeiro episódio começa nos alertando sobre o perigo do fundo, mas não explica como a infecção realmente começou. No mundo de The Last of Us, uma variante do fungo Cordyceps se espalha pelos Estados Unidos no fim de 2013 (na série a infecção começa em 2003). Essa versão surgiu na América do Sul e foi passada para humanos através de plantações infectadas.

No início do de The Last of Us Part I é possível ler alguns jornais que falam sobre a “infecção misteriosa” e um artigo do FDA, o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos que lida com alimentos e drogas, sobre as plantações contaminadas. Alguns meses depois, mais de 60% da população mundial já havia morrido ou sido infectada pelo fungo Cordyceps.

Joel e Tess encontram uma carcaça de infectado em cena do primeiro episódio de The Last of Us.

No primeiro capítulo do jogo, podemos ler no jornal “Texas Herald”, de 26 de setembro de 2013:

“A investigação da Administração de Alimentos e Drogas das plantações potencialmente contaminadas pelo mofo continua através do pais. Listas iniciais distribuídas para vendedores ao redor do pais avisavam sobre plantações importadas da América do Sul, mas agora ela foi aumentada para incluir a América Central e México. Várias empresas já se voluntariaram para recolher seus produtos das prateleiras”. 

O fungo cresce enquanto o hospedeiro estiver vivo e passa por quatro estágios de infecção. Quando o fungo mata o hospedeiro, o corpo começa a soltar esporos infecciosos e o fungo se espalha ao redor do local da morte. O Cordyceps não pode infectar pessoas mortas, porém também é transmitido através de mordidas.

The Last of Us vai ao ar na HBO e HBO Max aos domingos.

Saiba mais sobre o fungo de The Last of Us e os infectados aqui: