The Last of Us: Quem são os personagens do fim do episódio 4?

Capa da Publicação

The Last of Us: Quem são os personagens do fim do episódio 4?

Por Gus Fiaux

Atenção: Alerta de Spoilers!

The Last of Us continua sua primeira temporada impecável com um novo episódio, que mostra Joel Ellie sendo caçados por um grupo miliciano enquanto se aventuram por Kansas City. Além de grandes momentos dramáticos, o episódio ainda nos apresenta dois novos personagens que ainda terão um papel na história pela frente.

Henry Sam são apresentados como dois rapazes caçados pelos Hunters, o grupo clandestino chefiado pela cruel Kathleen. Eles parecem ter algum papel na morte do irmão da mulher, e sua história nos jogos nos oferece uma boa perspectiva do que veremos no próximo episódio!

Henry e Sam na versão original do jogo de The Last of Us.

Quem são Henry e Sam?

Em The Last of Us Part I, originalmente lançado em 2013, Henry Sam são dois irmãos que acabam indo parar em Pittsburgh enquanto buscam por suprimentos. Eles são emboscados pelos Hunters, grupo paramilitar que tem uma grande importância na mitologia desse universo.

Henry é forte e seguro de si, e faz de tudo para proteger seu irmão mais novo, que é tímido e cauteloso. A dupla acaba tendo um grande papel no desenvolvimento da relação entre Ellie Joel, que passam a se importar mais um com o outro após conhecê-los.

Na série, Henry é vivido pelo canadense Lamar Johnson, que já participou de O Ódio que Você Semeia e tem uma carreira como dançarino. Já Sam é interpretado pelo jovem Keivonn Woodard, que é surdo – assim, o personagem também é surdo na série.

Sam na série

O que acontece com Henry e Sam no jogo?

O final da história de Henry e Sam é uma das coisas mais trágicas brutais que podemos ver no primeiro jogo de The Last of Us. Após a grande batalha final em Pittsburgh – que deve ter seu cenário mudado para Kansas City na série -, Sam é ferido por um infectado.

Na manhã seguinte ao confronto, Sam tenta atacar Ellie, o que faz com que Joel corra para tentar abatê-lo. Henry o impede, mas acaba atirando na cabeça do irmão. Logo em seguida, Henry aponta a arma para Joel, mas logo vira o cano para seu próprio crânio e atira, depois de dizer: “É tudo culpa sua“.

Esse momento serve para mostrar quantas famílias e sonhos foram perdidos no universo de The Last of Us, com a humanidade sendo destroçada pela mutação do fungo cordyceps. Depois desse encontro, Joel e Ellie se aproximam ainda mais, o que leva à série de eventos retratados no final da trama.

Henry protagoniza uma das cenas mais trágicas do jogo. Cena do remaster de The Last of Us para o PlayStation 5.

The Last of Us é exibida aos domingos, na HBO e no HBO Max.

Abaixo, confira também: