The Last of Us: Criadores da série explicam mudanças em Joel no episódio 6

Capa da Publicação

The Last of Us: Criadores da série explicam mudanças em Joel no episódio 6

Por Ygor de Oliveira Ferreira

O episódio 6 da série de The Last of Us, mostrou o reencontro de Joel com seu irmão Tommy, apresentou Jackson, local conhecido por quem jogou os jogos da Naughty Dog e por fim, mostrou o protagonista tendo crises de pânico, algo que não está presente na obra original. Durante o podcast oficial da série da HBO, os criadores Neil Druckmann e Craig Mazin, explicaram um pouco de como e porque decidiram adicionar essa camada ao personagem.

Nas falas dos criadores, a intenção era explorar o impacto que a tragédia de Henry e Sam causaram em Joel. Eles disseram:

“Nós queríamos explorar o impacto em Joel dos acontecimentos de Henry e Sam, apesar de já ter passado um bom tempo e isso é mostrado quando ele sai da cabana e segura seu peito. Joel está tendo um ataque de pânico e não entende porquê. É o seu corpo dizendo que você está em perigo mas você não entende o motivo. O episódio é sobre Joel entender o quanto ele está assustado com a possibilidade de Ellie morrer e ser sua culpa. E se você prestar atenção, tem vários momentos que Joel vai ajudar ela e falha. São essas as coisas que ficam com ele. Como vários de nós, se você tem um grande trauma como Joel tem, as coisas que você faz bem passam batido mas as falhas e tragédias se engrandecem ameaçando te consumir.”

 

“Ele está convencido que o melhor para Ellie é deixá-la partir, mas isso é para se proteger. No jogo, a câmera está bem atrás. Você balança em volta do personagem, mas não tem como ver as expressões, então nós fizemos com os diálogos. Nós fizemos Joel ser distante, como se o relacionamento deles tivesse regredido. Aqui, nós podemos ter momentos íntimos com a câmera focada no rosto, mostrando formas mais sutis. A reação da Ellie é de quando você olha para o seu parente que te protege desde sempre, você não quer aceitar nenhuma forma de fraqueza.”

Os ataques de pânico de Joel foi algo adicionado na série

Apesar de Joel decidir inicialmente deixar Ellie com seu irmão Tommy para levá-la ao local aos Vagalumes, a construção é diferente nos jogos, já que o protagonista não estava tendo ataques de pânico. A série dá um peso ainda maior ao momento de despedida dos dois, que já era considerado um dos melhores da obra da Naughty Dog.

A primeira temporada da série de The Last of Us está se aproximando de seu encerramento já que no próximo domingo, dia 26, será lançado o episódio 7, de uma temporada com 9. Mas apesar disso, poderemos ver mais de Joel, Ellie e esse mundo, já que a série da HBO já tem uma segunda temporada confirmada e pretende adaptar pelo menos em parte o segundo jogo da Naughty Dog.

Confira também: